A grande atratividade na partida de ontem entre Palmeiras e Flamengo foi o retorno de Valdivia. E o chileno deu o que falar. Ele entrou no segundo tempo, ajudou o time a conquistar o empate, mas acabou sendo expulso em um lance de pura infantilidade.
Considerado como peça fundamental para ajudar a tirar o time da zona de rebaixamento, o Mago está fora do próximo domingo, contra o Goiás, no Serra Dourada, às 18h30.
Apesar de ser um dos principais atletas do clube, Valdivia deverá ser punido pela diretoria Alviverde. O técnico Dorival Junior repudiou a atitude do meia e disse que o assunto será tratado internamente.
– É uma típica situação que resolveremos internamente. Isso vai ser conversado lá dentro. A diretoria é competente suficiente para saber. Ele sabe que errou. Isso é um fato nosso que tem de ser solucionado entre nós. Não foi culpa do árbitro - desabafou o treinador.
Além de correr o risco de levar uma multa por parte da diretoria, Valdivia também poderá punido pelo STJD. Segundo relatos do árbitro da partida, Valdivia pode ser denunciado no Artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, no qual está prevista a punição de quatro a doze jogos por “Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”.
Por Raony Coronado
37947 visitas - Fonte: verdaoweb.terra