Árbitro cita pisão de Mago na nádega de Amaral; rival foi absolvido em lance igual

18/9/2014 17:11

Árbitro cita pisão de Mago na nádega de Amaral; rival foi absolvido em lance igual

Meia foi expulso após 36 minutos em campo, no 2 a 2 com o Flamengo. Há dois anos, Wallace, pelo Corinthians, também pisou em Barcos, então no Verdão, e acabou absolvido

Árbitro cita pisão de Mago na nádega de Amaral; rival foi absolvido em lance igual

Pisão do Valdivia em Amaral, do Flamengo (Foto: Reprodução/LANCE!TV)





O árbitro Anderson Daronco colocou na súmula do empate entre Palmeiras e Flamengo em 2 a 2 que Valdivia deu um "pisão na nádega" de Amaral. O ato gerou a expulsão do camisa 10, depois de apenas 36 minutos em campo, já no fim do segundo tempo. Com um histórico de punições no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o jogador pediu para que não "exagerem". Em um lance parecido, há dois anos, o zagueiro Wallace, então no Corinthians, foi absolvido, após acertar Barcos em um Dérbi.



"Expulsei, diretamente, aos 37 minutos do segundo tempo, o atleta número 10, sr. Jorge Luis Valdivia Toro, do Palmeiras, por pisar na nádega do adversário, número 40, sr. Maurício Azevedo Alves, do Flamengo, enquanto o mesmo estava deitado no solo e a partida estava paralisada para uma falta a favor do Flamengo. O atleta atingido não necessitou de atendimento médico e prosseguiu normalmente a partida. o atleta expulso saiu de campo normalmente", escreveu o juiz, na súmula.



Em 2012, Wallace pisou em Barcos, e foi julgado pelo artigo 254-A (agressão), mas acabou absolvido pela maioria dos votos. O artigo foi o mesmo em que Aírton, do Botafogo, foi enquadrado após o pisão na cabeça de Alexandre Pato, do São Paulo. A punição pode ser de até 12 jogos, e o julgamento do jogador do Glorioso ainda não ocorreu.



Michel Bastos, do Tricolor, também seria julgado pelo 254-A, após acertar um chute no rosto de um jogador do Figueirense, mas o departamento jurídico do clube conseguiu transferir a pena para o artigo 250, ato hostil, que rendeu um jogo de pena, já cumprido.



De volta após um mês recuperando-se de uma lesão na coxa, Valdivia fazia um bom jogo, sendo decisivo para a reação palmeirense, até a sua reação "absurda e idiota", como o próprio camisa 10 disse após o empate. Entre os chefes, a opinião foi dividida: enquanto o técnico Dorival Júnior concordou e disse que seu jogador falhou, o diretor-executivo José Carlos Brunoro defendeu o meia, que pediu para não exagerarem, caso venha uma nova punição.



- Não sei o que vai acontecer (no STJD). Foi um lance infantil, no qual fiz cagada. Desculpa a palavra, mas eu fui mal. Só peço para não exagerar muito. Todos sabem que, quando sou eu que estou envolvido, tudo parece mais complicado e difícil - encerrou.



VEJA TAMBÉM
- CONTRATAÇÕES PARA O MUNDIAL! Palmeiras planeja se reforçar para campeonato intercontinental
- A estratégia de Abel para rodar elenco e garantir semana perfeita no Palmeiras
- Sorteio da Copa do Brasil ao vivo: definição dos jogos da terceira fase.





4437 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras