Sem Abel Ferreira, suspenso, o líder Palmeiras foi comandado pelo auxiliar João Martins na vitória deste sábado sobre o Santos, por 3 a 2, no Allianz Parque, pela 11ª rodada do Brasileirão. Segundo o português, o Verdão jogou um bom primeiro tempo e só não teve uma etapa final mais tranquila por não ter feito o 3 a 0 quando criou chances.
– Cada jogo tem uma história, sempre que a primeira parte, como neste caso, conseguimos pressionar o adversário é mais fácil depois de gerir, mas os jogos nunca estão resolvidos e viu-se hoje. Temos de ficar concentrados até o último minuto e saber jogar ao ritmo dos jogos. Isto mostra maturidade – resumiu.
Durante todo o clássico, o Palmeiras teve menos posse de bola que o Santos, mas isto fez parte dos planos da comissão técnica de Abel Ferreira.
– Sabíamos que o Santos ia ter mais posse, porque muitas vezes não é vertical. Mete jogadores fora do nosso bloco para manter a bola e só queríamos que isto não nos gerasse confusão. Não achamos por bem, por estratégia, a gente não queria abrir nosso bloco. No segundo tempo, se fôssemos mais eficazes nas transições e fizéssemos o 3 a 0... o Santos arriscou e nos faltou a eficiência. A única coisa que vamos tentar é ser mais eficientes e resolver o jogo um pouco mais cedo – citou.
O Verdão teve mais uma vez Gustavo Scarpa e Raphael Veiga escalados juntos no meio-campo, mas ambos foram substituídos no segundo tempo, apesar de boas atuações. João explicou a preocupação com a sequência de jogos da dupla.
– É o terceiro jogo com intervalo de dois dias. Sport, Grêmio e Santos agora. Sabemos que jogadores não são máquinas e temos um jogo importante na quarta-feira. Queríamos ao máximo fazer a primeira parte que fizemos e arriscar um bocadinho na segunda parte em alguns jogadores. Não é pensar no jogo de quarta-feira, mas conseguimos tirá-los do campo porque estávamos ganhando, com bom rendimento, nos portando bem. Foi a opção técnica que tivemos, não só na quarta-feira, mas no global de tudo que tivemos na semana anterior e pelas condições que eles iniciaram o jogo – completou.
Com cinco vitórias seguidas no Brasileirão, o Palmeiras lidera a competição com 25 pontos, mas agora volta a pensar na Copa Libertadores. O Verdão inicia na quarta-feira a disputa das oitavas de final da Copa Libertadores e visitará a Universidad Católica, no Chile.
1710 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Ta certo de poupar .tem bastante bons jogadores é pra isso mesmo . Se foçe pra jogar sempre cm os mesmo etao pra que ter reservas .
Precisam analizar o porque que o Palmeiras cai verticalmente de rendimento no segundo tempo...
Deu sorte.. depois de tirar o meias!! Só fazem lambança!!
Difícil, segundo tempo sempre a mesma coisa.
Tirou os dois meias de novo, ficou sem criação e passou sufoco, deu sorte com gol de Willian,