A reestreia de Dudu pelo Palmeiras foi tímida, mas faz parte da preparação do atacante para a disputa da Copa Libertadores. Agora com a camisa 43, o ídolo jogou poucos minutos da vitória por 3 a 2 sobre o Santos, neste sábado, no Allianz Parque.
Dudu substituiu Deyverson, aos 42 do segundo tempo, quando o Verdão vencia por 3 a 1. Ele não conseguiu tocar muito na bola, pois o Santos diminuiu o placar logo depois, e a única participação efetiva do atacante foi para segurar a posse no campo de ataque, junto de Patrick de Paula.
Esta foi a primeira vez que Dudu disputou uma partida desde maio, quando encerrou sua passagem pelo Al Duhail, do Catar. Reintegrado ao elenco no início de julho, o atacante passou por um processo de recondicionamento físico nos últimos dias.
O Verdão quer deixá-lo mais próximo do ritmo competitivo antes do jogo desta quarta-feira, quando vai ao Chile enfrentar a Universidad Católica, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
Dudu já foi inscrito para o mata-mata na vaga do zagueiro Jhow, da base. Era dele a camisa 43 na fase de grupos da Libertadores.
A escolha do número, inclusive, teve relação com a competição, que aceita a numeração de 1 a 50. Sem a 7, que agora é de Rony, o atacante escolheu uma opção que fizesse alusão à antiga camisa. Por isso em seu uniforme e nas redes do Palmeiras a grafia é "4+3", já que a soma dá 7.
Com 34 jogos pelo Verdão na Libertadores, Dudu é o quarto jogador com mais partidas pelo clube na competição e o sexto com mais vitórias (21). São cinco gols do atacante com a camisa alviverde na competição continental.
#palmeiras #verdao #alviverde #dudu #atacante #reestreia #libertadores
3498 visitas - Fonte: Globoesporte.com
Tem gambás rondando a área...escutem o cheiro..kkk
Com Dudu nos jogos decisivos o Palmeiras tá ferrado. Com certeza absoluta vai sumir em campo
5591984524302 me adicionem em grupo do Palmeiras
Tem gambá na área!
Tem Gamba na área ....
O Palmeiras precisa tomar cuidado com os dois laterais direito
nos jogos que tem marcação cerrada vai sumir em campo como de costume. Se fosse tão bom assim, teria ficado por lá.