O Palmeiras não precisará viajar ao Paraguai para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Após a doação da Conmebol de um lote do imunizante à CBF e ao Ministério da Saúde, a delegação alviverde poderá ser vacinada no Brasil.
LEIA TAMBÉM: Caso avança às quartas de final, Palmeiras irá superar importante recorde do clube na Libertadores
A entidade que comanda o futebol sul-americano entregou na madrugada da última quinta 20 mil doses da vacina produzida pelo laboratório chinês Sinovac.
Destas, 5,5 mil serão para vacinar jogadores e funcionários envolvidos no Brasileirão, nas categorias masculina e feminina, e as outras 14,5 mil doses serão incorporadas ao Plano Nacional de Imunização (PNI).
O Verdão viajou há um mês a Assunção para que a delegação recebesse a primeira dose do imunizante. Cerca de 50 pessoas, entre atletas e funcionários, tomaram a vacina da Conmebol, que na época ainda não estava liberada pelo governo federal para entrar no Brasil.
A previsão, então, era de que o grupo parasse novamente no Paraguai para tomar a segunda vacina na ida ao Chile para enfrentar a Universidad Católica, nesta quarta, pelas oitavas da Libertadores.
A partir do "ok" do governo brasileiro, o clube vai completar a imunização em São Paulo (SP) nos próximos dias e seguirá direto para Santiago, depois do treino da manhã de terça-feira, na Academia de Futebol.
De acordo com comunicado do Ministério da Saúde na última semana, jogadores e profissionais envolvidos no Brasileirão serão incluídos "em breve nos grupos prioritários da campanha nacional de vacinação".
Palmeiras, Vacina, Covid, Brasil, Governo, Verdão
2793 visitas - Fonte: Globoesporte.com
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas
Luiz Carlos Fio da Silva. Tu não passa de um cretino. Mais respeito com as pessoas seu Mané. A Fátima Bernardes é apenas uma empregada da globolixo. E como empregada ela tem suas obrigações, por pior que sejam. Ela apenas está trabalhando. Eu não concordo com algumas coisas que ela faz. Mas. Assim como você e qualquer um, se estivesse no lugar sela. Não tenho a certeza de que eu faria diferente. Já o Casagrande é uma vítima de uma doença que pode estar em qualquer um, chamada de dependência quimica. E não esqueça que ele é socio avantu do Palmeiras. E sabe porque? Por que o filho dele é palmeirense roxo. E ele sempre levava o filho dele para assistir aos jogos do Palmeiras. E sabe o que a gente via mais. Ele vibrava mais dobque o filho assistindo as partidas. E nos falando merdas assim e o filho dele vendo. Ele ppde acabar virando a casaca. Portanto. Antes de sair falando tanta merda. Pensa um pouco. Pois, pensar não doe. Ou não deveria.
Julio Cesar pra citar esses globolixos aqui ? Tenha um pouco mais de respeito com a gente , uma putinha de ponta de rua e um drogado é demais !!! Nos poupe !!!!
Fátima Bernardes, Casagrande e a turma do mi-mi-mi não curtiram....
Devem tomar depois do jogo. Antes, podem ter reação e prejudicar o rendimento durante o jogo.
O risco de tomarxa vacina antes do jogo é dar reações em alguns jogadores
Blz melhor doque viajar pro paraguaio