Com mais de 100 jogos vestindo a camisa do Palmeiras ao longo de três temporadas, Careca Bianchesi, o Carlos Alberto Bianchesi, fez sucesso pelo clube no início dos anos 1990, tanto que chegou a ser convocado à seleção brasileira para disputar a Copa América de 1991. Mas uma agressão a um zagueiro argentino encurtou a sua trajetória com a amarelinha.
Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, o ex-atacante contou sobre a carreira como comentarista no México, apontou o Alviverde como favorito para conquistar o tri da Copa Libertadores e não apontou o Brasil como candidato ao hexa no Mundial do Qatar-2022.
Revelado pelo Marília, Careca Bianchesi chegou ao Palestra Itália em 1989, junto com Neto, atualmente apresentador e comentarista do Grupo Bandeirantes. Depois de uma temporada sem grande brilho, foi o principal jogador do clube. As boas atuações pelo Alviverde chamaram a atenção do então treinador da seleção brasileira, Paulo Roberto Falcão, e posteriormente da Atalanta ao ser envolvido na troca por Evair.
Para o ex-jogador, hoje com 56 anos, ele poderia ter se tornado ídolo da torcida palmeirense, assim como fez Evair, caso tivesse continuado no Palmeiras. "Como centroavante, sempre somos dependentes de ter atrás de nós um bom time, um time que gera um futebol ofensivo, um time que pisa na área rival constantemente, que gera oportunidades de gol. Mas eu não sei se faria a mesma coisa. Mas, seguramente, eu também teria feito um grande trabalho, mas é uma pergunta impossível de responder", disse, que não se arrepende de ter se transferido para a Itália em um momento que fazia sucesso no Brasil.
Foi o momento, encontrei a oportunidade e tomei a decisão de jogar no melhor futebol que havia em todo o planeta naquele momento, não podia pensar muito, eu tinha um sonho de jogar na Europa e eu fui jogar no futebol mais exitoso que tinha naquele momento. Foi uma oportunidade e as oportunidades sempre serão os melhores momentos. Você tem que aproveitar e creio que aproveitei bastante bem.
Mesmo morando há cerca de três décadas no México —ficou no país após se aposentar no Monterrey—, Careca costuma acompanhar os jogos do Palmeiras. Tanto que disse acreditar que o time dirigido pelo português Abel Ferreira tem tudo para conquistar o seu terceiro título da Libertadores da América. "
O Palmeiras sempre vai ser favorito em qualquer torneio que jogue, um time grande, um dos maiores times do país, é um bom time e sempre quando jogam times com estas características tem que jogar para ser campeão. Não tem outra forma de pensar, como palmeirense e tendo vivido lá, a ordem é ser campeão em todos os torneios que joga, seja Libertadores, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Paulista... Tem que ser campeão, é um time que sempre se arma pra isso", opinou.
3759 visitas - Fonte: UOL
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas
Careca Bianchesi chegou ao Palmeiras junto com o Neto, atualmente Careca um cara lúcido e inteligente, enquanto o Neto é um cara Ignorante, sem educação, burro, semi-analfabeto e gambá.