"É o estadual mais importante", Lenny exalta conquista do Paulistão de 2008

18/7/2021 11:30

"É o estadual mais importante", Lenny exalta conquista do Paulistão de 2008

O atacante relembrou a trajetória da conquista desde a semifinal contra o São Paulo até o trote pós título

Alguns jogadores ficam marcados na história de uma conquista, mesmo que de forma indireta – e foi o caso de Lenny no título paulista do Palmeiras, em 2008. Mesmo sem marcar nenhum gol na competição, o atleta foi essencial na reta final, participando de lances decisivos na semifinal, diante do São Paulo.







Em entrevista à TV Palmeiras, em parceria com o Facebook Watch, o atacante relembrou da situação do gol palmeirense na primeira partida, quando já estava perdendo por dois gols de diferença. Em jogada individual, o jogador acabou sofrendo um pênalti, que recolou o clube na partida.





"Eu vejo que um Campeonato Paulista que foi subindo de produção. Os primeiros jogos eu não começo bem, mas eu vou evoluindo. Eu não faço gol, mas eu dou passe para o Denílson, eu não faço gol, eu participo das jogadas. Ai, chegamos na semifinal, eu lembro que já estava 2 a 0 para o São Paulo, e o Luxemburgo tinha uma coisa que, quando tava empatando ou perdendo, era eu na direita, Denílson na esquerda, não tem muito a perder. Um time, quando faz esse resultado no primeiro jogo em casa, recua. Era um time estruturado, vinha de dois títulos do Brasileirão, defesa bem postada. Para quebrar isso, você dribla e calhou de ser comigo. Esperei o contato, contato veio e chão. 2 a 1, resultado mais tranquilo. Segundo jogo, empate era nosso, tinha que fazer 1 a 0. Fizemos e eu ainda consegui iniciar a jogada do segundo gol".







O Paulistão foi o segundo título conquistado por Lenny na carreira, e ele exaltou a conquista, falando da dificuldade que o torneio tem, pela força do futebol paulista.





"Esse título teve uma importância muito grande para mim. Na minha concepção, o Carioca era o mais importante estadual, mas com a estrutura de São Paulo, passou a ser o Paulistão. É muito difícil você ser campeão, os times do interior são muito mais fortes. É uma sensação muito boa ser campeão assim. Eu era muito novo, tinha 20 anos, e eu achava que a gente estava conquistando o estadual mais difícil".





Por fim, relembrou do trote sofrido pelos jogadores após a conquista, quando todos rasparam o cabelo, menos Kléber Gladiador.





"O Giba, que cortava o cabelo de todo mundo, tava lá. Os caras decidiram que iam cortar o cabelo de todo mundo, mas o Kléber já era careca com 23 anos, já tinha as entradas. Se raspasse, não ia nascer nunca mais, mas ele era forte e ninguém quis segurar ele. Rasparam a cabeça de todo mundo, até do Valdívia, menos a do Kléber. Ele foi embora quando viu que tava acontecendo isso, de chuteira e meião".







Lenny ficou no Maior Campeão Nacional por três temporadas, entrando em campo em 63 oportunidades, marcando oito gols.



#palmeiras #verdao #alviverde #lenny #paulistao



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





2778 visitas - Fonte: Nosso Palestra

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Kkkk, Leny de vidro kkk

Moleque muito bom de bola pena q as contusões o atrapalharam mas é um grabde cara . Pena q parou cedo de mais.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras