Após diversas marcações de pênaltis polêmicas por mão na bola no Campeonato Brasileiro, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) resolveu dar aula para acabar com as dúvidas. A entidade postou em seu site o vídeo "Regras de Futebol - mão na bola", que explica quando o pênalti deve ou não deve ser marcado neste tipo de infração.
Quem apresenta a aula é a ex-bandeirinha Ana Paula de Oliveira, hoje Secretária da Escola Nacional de Arbitragem de Futebol. No vídeo, ela apresenta as regras sobre mão na bola, usando lances do Brasileirão como exemplo para ensinar as internautas as especificidades de cada caso.
Chama a atenção, porém, o visual diferente de Ana Paula, agora com cabelos ondulados e óculos, que pouco lembra seus tempos de bandeira (e capa da revista Playboy).

Ana Paula nos tempos de Playboy
Em suas análises, inclusive, a ex-auxiliar considerou como pênalti e polêmico lance do volante Renato, do Palmeiras, na partida contra o Fluminense, no último sábado. Na ocasião, o meio-campista deu um carrinho com os braços abertos e a bola acabou batendo em seu antebraço, o que caracterizou a infração, segundo Ana Paula.
A 'ex-musa' da arbitragem se aposentou dos campos em 2012, e depois disso passou a focar em projetos paralelos, como cursar faculdade de jornalismo e escrever um livro. Ela também participou do reality show "A Fazenda", da TV Record.
6624 visitas - Fonte: ESPN