Mago pode ter sido multado pelo clube (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)
Valdivia será punido pelo cartão vermelho recebido contra o Flamengo, após pisar em Amaral. Segundo o técnico Dorival Júnior, uma reunião na noite de quinta-feira, dia seguinte ao jogo, definiu a questão. A sanção não foi divulgada, mas é provável que seja uma multa no salário.
- A diretoria tomou uma posição, o Valdivia aceitou essa posição. Ele reconheceu que errou, a disciplina é o mais importante. Se não for pelo amor, tem que ser pela dor. É a única maneira do ser humano ter um pouco de consciência de que teve um comportamento errado - disse o comandante.
- Um problema não pode ter mais de 24 horas, tem que ser resolvido. Isso aprendi lá atrás com um treinador. A diretoria chamou o Valdivia, conversamos, todos juntos, e chegamos a uma conclusão. Está tudo resolvido. Se a diretoria quiser, que se posicione. Da minha parte estou satisfeito. A disciplina faz parte - acrescentou.
O camisa 10 foi denunciado por agressão e será julgado nos próximos dias pelo STJD, correndo risco de ser suspenso por um período de quatro a 12 jogos. Dorival não quis comentar o tema, mas pediu bom senso.
- Vamos aguardar, ver o que acontece. Depois a gente pode ter uma opinião. Mas tem que existir bom senso. Houve a situação, temos que assumir nossos erros, mas pela própria maneira como aconteceu a jogada, no movimento que ele fez já percebeu que estava fazendo coisa errada e o arrependimento foi automático. Houve erro e tem que ser pago dentro de um critério justo.
Valdivia não poderá enfrentar o Goiás, às 18h30 de domingo, no Serra Dourada. Nesta sexta, ele fez apenas atividades na sala de musculação.
3801 visitas - Fonte: LanceNet!