Dorival confirma punição a Valdivia por expulsão: "Disciplina prevalece"

19/9/2014 19:10

Dorival confirma punição a Valdivia por expulsão: "Disciplina prevalece"

Técnico do Palmeiras diz que problema desse tipo não pode passar impune, não revela teor da penalização ao meia e pede bom senso ao STJD

Dorival confirma punição a Valdivia por expulsão:

Valdivia durante atividade na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)



O técnico Dorival Júnior, do Palmeiras, confirmou que Valdivia foi punido pela expulsão no empate por 2 a 2 contra o Flamengo, quarta-feira, no Pacaembu. Nesta sexta-feira, o comandante disse que a penalidade foi resolvida após uma reunião com a diretoria na noite da última quinta-feira. Ainda assim, ele não revelou o teor do "castigo" dado ao meia chileno, desfalque contra o Goiás, domingo, no Serra Dourada. Internamente, a possibilidade de multa salarial era citada como mais provável para o jogador



- Um problema desse não pode passar impune. Tem de ser resolvido. Chegamos a um consenso. Ele sentiu e viu que errou. Aconteceu. Temos de assumir tudo isso. Daí para frente tem de ter tranquilidade. Um problema como esse não pode ter mais do que 24 horas. Aprendi isso no passado com um treinador. A diretoria chamou o Valdivia e está tudo resolvido. Se a diretoria e o Valdivia quiserem, eles posicionam. Estou satisfeito. A disciplina faz parte e ela tem de prevalecer em todas as circunstâncias - disse o treinador.



Por conta do pisão dado em Amaral, do Flamengo, Valdivia foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e enquadrado no artigo 254 A, de agressão. O chileno pode pegar pena de quatro a 12 partidas por conta do lance.



- Vamos aguardar ver o que vai acontecer. A princípio, estamos falando em cima de hipótese e é desagradável. Peço bom senso. Houve a situação. Temos de assumir os nossos erros. Mas pela maneira que aconteceu a jogada, vimos pelo movimento que houve um arrependimento automático. Houve um erro e tem de ser pago em um critério justo - finalizou.



Além de Valdivia, suspenso, o Verdão terá mais desfalques no domingo: Fernando Prass, Wendel, Thiago Martins, Tobio, Marcelo Oliveira, Wellington, Wesley, Eguren e Leandro, todos vetados pelo departamento médico. Dorival só tem uma dúvida para escalar o time: se mantém Henrique como centroavante, ocupando a vaga de um dos meio-campistas, ou se usa a formação treinada nesta sexta-feira. O possível Palmeiras: Deola; João Pedro, Lúcio, Victorino e Victor Luis; Renato e Josimar (Henrique); Allione, Diogo e Juninho; Cristaldo.


5283 visitas - Fonte: GloboEsporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade