Ex-presidente do Palmeiras, Belluzzo explica porque WTorre desistiu de negócio com Corinthians: "Queria pessoas confiáveis"

28/7/2021 09:49

Ex-presidente do Palmeiras, Belluzzo explica porque WTorre desistiu de negócio com Corinthians: "Queria pessoas confiáveis"

Ex-presidente do Palmeiras também falou do acordo com a Parmalat e sobre erros cometidos na temporada de 2009

Ex-presidente do Palmeiras, Belluzzo explica porque WTorre desistiu de negócio com Corinthians:

O ex-presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, participou do programa Palmeiras 1, 2, 3, 4! no canal do jornalista Paulo Massini, no YouTube, com a presença dos jornalistas Diego Iwata e William Correia.



Durante o papo, Belluzzo explicou porque a WTorre, empresa responsável pela construção e administração do Allianz Parque, desistiu de negociar antes um contrato com o Corinthians, que, na época, sonhava com seu primeiro estádio.







– Walter Torre contou que, em uma reunião no Corinthians, alguém levantou uma questão em relação ao contrato, que poderia não satisfazer o clube. Em seguida ouviu deles: ‘Não se preocupe, não respeitamos contrato’. Então, ele nos disse que queria contrato com pessoas inteiramente confiáveis – revelou.



Na sequência da conversa, o ex-dirigente comentou sobre como é, em sua visão, ocupar um cargo tão alto no futebol e elogiou o atual presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, ressaltando seu equilíbrio como principal virtude.



– Tenho muito carinho e respeito pelo Galiotte. Acho que ele tem esse estilo equilibrado, tolerante. Tolerância é uma virtude que é muito importante no Palmeiras. Clube de futebol tem uma dimensão que transforma um pouco a subjetividade dos indivíduos. É uma explosão de egos. Não se pode levar tudo pessoalmente. – declarou.





Belluzzo foi um dos principais responsáveis por firmar o acordo com a Parmalat no início da década de 90, que daria muitas conquistas ao Alviverde naquela década. Perguntado sobre o processo de aceitação da parceria pelas diversas parte envolvidas, ele citou que a o principal foco de rejeição inicial do projeto partiu da torcida organizada.



– Como o clube vinha de uma seca de títulos, o mais difícil, em relação à Parmalat, era convencer a compra do Palmeiras. Fizemos uma reunião e expliquei como seria o contrato de co-gestão. Tudo foi negociado de uma maneira razoavelmente tranquila. Não foi conflitivo como a arena (Allianz Parque). O mais difícil, na época, foi convencer a Mancha Verde de que o acordo era bom. Eles achavam que o projeto seria uma ilusão – contou.



Por fim, o ex-presidente comentou sobre a temporada de 2009, em que o Palmeiras ficou muito próximo de conquistar o título brasileiro, mas perdeu o foco durante o campeonato e acabou fora até mesmo da zona de classificação da Libertadores. Ele admitiu seus erros durante o período e confessou que acabou cedendo a certa pressão externa.







– Meu erro em 2009 foi demitir o Luxemburgo. Ele errou se envolvendo na venda do Keirrison, mas não justifica. Precisava continuar. Era muito bom com os jogadores, o time estava muito bem. Depois, o Jorginho entrou e tava indo bem, aí eu deslizei de novo. Eu sofri muita pressão. Eu encontrava na ruas pessoas pedindo o Muricy, você tem que ter resistência. Eu me dei muito bem com o Muricy no Palmeiras. Eu tenho que admitir o erro – afirmou.



Economista e professor universitário, Luiz Gonzaga Belluzzo presidiu a Sociedade Esportiva Palmeiras no biênio de 2009 a 2010. Entre críticas e elogios, foi em seu mandato que se deu a articulação para a construção da nova arena do Verdão, que é, hoje, um dos patrimônios mais valiosos e importantes do clube.











Palmeiras, Política, Luiz Gonzaga Belluzzo



VEJA TAMBÉM
- BRILHANDO NA ITÁLIA! Nova contratado do Palmeiras, Felipe Anderson faz partidaça no italiano
- Dono do Botafogo questiona incoerência de Leila do Palmeiras sobre manipulação
- Indefinição sobre Joia do Palmeiras gera sondagens e possíveis mudanças no destino





2787 visitas - Fonte: Lancenet

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

yoshinobu sato     

Agora chama konde gambá até Corinthians querendo tirar querendo colocar favela do Itaquera meteu no bolso meu chefe Paulo nobre hj melhor estádio moderno Luiz Gonzaga Belluzzo não fosse Paulo nobre hj estava no predenciario lavou cará

É , Deusendo, com um gol do São Paulo, marcado de mão pelo Adriano Imperador, né

Errou contratando o murici e renovando com o chinelinho do Valdivia.

Carlos Santos     

Corretíssimo o saudoso Sr. Rogerio Dezembro dono da WTorre, descobriu que no covil dos Gambás só tinha caloteiros e picaretas e caiu fora, no Verdão conheceu dirigentes de gabarito e honestos. "AVANTI PALESTRA"!!!!!!!!!

Deusendo Moreira     

Para ser campeão, acho que terminou em quinto

Deusendo Moreira     

O maior erro foi contratar Murici,Palmeira tinha 77%

Carlos Rodrigues     

Com certeza os palmeirenses reconhecerão eternamente a sua valiosa colaboração! Parabéns Beluzzo vc deu o pontapé inicial para a grande transformação do Palmeiras, que hj poderia estar cambaleando técnica e financeiramente, como está o Corinthians! Presidente Beluzzo, serei eternamente grato a você!!! Muito obrigado!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras