Dorival deve dar chances a Josimar e Fábio no Palmeiras
No último treino aberto à imprensa antes de enfrentar o Goiás no domingo, Dorival Júnior armou o Palmeiras com quatro mudanças em relação ao titulares diante do Flamengo. O técnico manteve a base que marcou dois gols no segundo tempo, no Pacaembu, com Allione como titular, mas escalou Victorino, Josimar e o goleiro Fábio.
Lúcio foi poupado do coletivo para realizar trabalhos físicos separado do elenco, mas será titular contra o Goiás, assim como o goleiro Deola. No treino desta sexta-feira, o treinador armou os titulares com: Fábio; João Pedro, Nathan, Victorino e Victor Luis; Renato e Josimar; Allione, Juninho e Diogo; Cristaldo.
Deola não trabalhou nem entre os reservas, realizando trabalhos específico para a posição, como já ocorreu outras vezes com titulares do gol. Depois do treino, Dorival confirmou que ele continuará no time e Fábio, retirado por uma sequência de erros decisivo, deve seguir na reserva.
Entre os que treinaram como titulares e devem sair também está Nathan. Embora convocado para a Seleção olímpica após só dois jogos como profissional, o zagueiro de 19 anos treinou pela direita, exatamente onde joga Lúcio. A tendência é que o Victorino volte retomando a posição após cumprir suspensão na quarta-feira.
No setor ofensivo, sem Valdivia, que foi expulso e cumpre gancho em Goiânia, Dorival resolveu reforçar a marcação com Josimar no meio-campo e adiantando Juninho para atuar na linha de armação ao lado de Diogo e Allione, que, como ocorreu durante o jogo no Pacaembu, entra no lugar de Mouche. Como referência na frente, Henrique perdeu a vaga para Cristaldo.
Dorival escalou os reservas no coletivo com: Bruno; Weldinho, Gabriel Dias, Matheus Sales e Patrick Vieira; Felipe Menezes, Bernardo, Mazinho e Bruno César; Mouche e Henrique. Conversou bastante com todos que treinaram antes, durante e depois da atividade.
Para domingo, além de Valdivia, suspenso, estão fora Fernando Prass, Wendel, Tobio, Wellington, Thiago Martins, Marcelo Oliveira, Eguren, Wesley e Leandro, todos ainda sem condições físicas de entrar em campo.
20739 visitas - Fonte: ESPN