Reconfigurados após a final do Paulistão, São Paulo e Palmeiras voltam a se enfrentar no Campeonato Brasileiro

31/7/2021 11:31

Reconfigurados após a final do Paulistão, São Paulo e Palmeiras voltam a se enfrentar no Campeonato Brasileiro

Reconfigurados após a final do Paulistão, São Paulo e Palmeiras voltam a se enfrentar no Campeonato Brasileiro

Muita coisa aconteceu desde a final do Campeonato Paulista, disputada por São Paulo e Palmeiras, em maio deste ano. Neste sábado, as duas equipes voltam a competir. Será o quarto Choque-Rei da temporada, mas certamente Tricolor e Verdão, são, hoje, outros times em relação àqueles que decidiram o título estadual.







No São Paulo, novos nomes surgiram desde a decisão do Campeonato Paulista. Emiliano Rigoni foi contratado logo depois do título paulista, indicado pela comissão técnica de Hernán Crespo, e em pouco tempo se transformou em um dos principais atletas do elenco pelo seu poder de decisão – são dez participações em gols em apenas 13 jogos pelo Tricolor.





Outro jogador que vem ganhando espaço e não esteve presente na final do Campeonato Paulista é Marquinhos. O garoto de apenas 18 anos fez sua estreia como titular no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, contra o Racing, na Argentina, e participou dos três gols da vitória tricolor em Avellaneda. Depois, contra o Flamengo, novamente figurou entre os 11 iniciais, mas não conseguiu repetir a dose.





Luciano, um dos principais jogadores na campanha do título paulista do São Paulo, está lesionado há mais de um mês e não enfrentará o Palmeiras neste sábado. O atacante foi quem sacramentou a conquista do Estadual, marcando o segundo gol da vitória por 2 a 0 sobre o Verdão no Morumbi.





Pelo lado do Palmeiras muita coisa mudou também. Felipe Melo, por exemplo, deixou de exercer a função de volante e voltou a atuar improvisado como zagueiro. Atualmente é o “Pitbull’ quem forma a dupla de zaga com o paraguaio Gustavo Gómez.





O retorno de Deyverson também deu novo fôlego ao ataque alviverde. O jogador vinha defendendo o Alavés, por empréstimo, mas seu vínculo chegou ao fim com o clube espanhol ao fim da última temporada europeia. Inicialmente, o Palmeiras não tinha planos de contar com o atacante, mas ele acabou convencendo o técnico Abel Ferreira de que poderia agregar à equipe.







Outra escolha do treinador palmeirense que vem dando resultado é o meio-campo composto por Gustavo Scarpa e Raphael Veiga. No Paulista, os dois jogadores não costumavam atuar juntos. Nos dois jogos da final contra o São Paulo, por exemplo, Scarpa acabou entrando justamente na vaga de Veiga.



#palmeiras #verdao #alviverde #choquerei #classico







2688 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Palmeiras finaliza preparação para duelo contra Atlético-MG
Keep WatchingNext video in 8 seconds
0 seconds of 1 minute, 24 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Mayke projeta jogo do Palmeiras contra Atlético-MG
00:36
00:00
01:24
01:24
 

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Carlos Santos     

Verdão Show no Panettone do morumbixa, sem as frutinhas desconsoladas. "AVANTI PALESTRA"!!!!!!!!!

Carlos Rodrigues     

Pois é, espero que o Palmeiras faça um bom jogo e que a gente não perca o meio campo onde o São Paulo tem excelentes marcadores, pois toda vez que isso acontece Scarpa e R Veiga não rendem o esperado e aí a defesa fraqueja! Foi assim no paulistão,pois penso que Abel já fez essa leitura e tome novas atitudes hj, caso isso se repita novamente! A vitória seria excelente,mas um empate hj não de todo ruim!! Empate hj, Vitória frente o Fortaleza e um empate frente o galo etc, continuaremos líderes!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
Classificação fornecida por Sofascore