O Palmeiras anunciou neste sábado a contratação do lateral-esquerdo Joaquín Piquerez. O atleta de 22 anos pertencia ao Peñarol, do Uruguai, e assinou contrato com o Verdão válido até dezembro de 2025.
A chegada do uruguaio é uma das alternativas que a diretoria palmeirense buscou no mercado para a saída de Matías Viña para a Roma, da Itália.
– É um passo muito importante, todo jogador aspira dar um salto de qualidade em sua carreira, e eu venho ao atual campeão da Libertadores, o maior campeão do Brasil. É um clube muito grande, estou contente e espero estar à altura do que é este clube. Darei tudo de mim para estar à altura do clube, ganhar muitos títulos e assim fazer história no Palmeiras – disse Piquerez ao site oficial do Verdão.
Com passagens pela seleção do Uruguai desde a base, Piquerez jogou por Defensor Sporting e River Plate (do Uruguai) antes de se transferir para o Peñarol no ano passado.
O lateral uruguaio é a quarta contratação do Palmeiras na temporada de 2021. Antes dele, o clube havia acertado com os meio-campistas Danilo Barbosa e Matheus Fernandes e o lateral-esquerdo Jorge. O elenco também foi reforçado com os retornos dos atacantes Dudu, Deyverson e Borja.
Com a chegada de Piquerez, Abel Ferreira conta com mais opções para a lateral esquerda. Renan vem sendo titular do setor, que também tem Victor Luis à disposição. Jorge, anunciado na última sexta-feira, ainda está em processo final de recuperação de cirurgia no joelho, e Lucas Esteves negocia empréstimo para clube dos Estados Unidos.
Palmeiras, Piquerez, Mercado
13950 visitas - Fonte: globoesporte.com
Será que não tem um bom quarto zagueiro e um bom lateral direito argentino,uruguaio ou paraguaio no mercado para o Verdão trazer não?
Seja bem vindo! Sucesso e boa sorte! Lute e busque o seu melhor do pois vc está no maior Campeão do Brasil!!! Sucesso!!!
Sejam bem vindos ao Palmeiras estamos esperando q seja mais um jogador pontual para o Palmeiras seja bem-vindo
Verdade Alberto,o Diogo tanto jogava como batia muito, tinha o Jorginho que veio do Marília e jogava demais também, infelizmente a década de 80, não foi feliz para nós palmeirenses
JULIO CESAR, TROCA ESTA FOTO, NELA VC ESTÁ COM CARA DE ASSUSTADO KKKKKKKKK
Que bom, agora falta um lateral direito
Toda equipe deveria ter um ou mais uruguaio e argentino.Se nao vai na tecnica vai na raca se nao der vai no pau.
Ederson o Diogo era chsmado de lanca chamas.Foi um otimo lateral muita garra .mas o nosso time era bom mas.nao ganhava 83 84 85.
Malandro pela cara ele desce a madeira, igual ao outro uruguaio que jogou no Palmeiras a bastante tempo atrás,o Diogo que era lateral direito,ele não alisavava
Aki esperando o primeiro idiota falar que tem que mandar o Lucas Lima embora...
Seja benvindo ao nosso Palestra
Bem vindo
Que venha direito tb e estaremos prontos p ganhar o mundo.