O torcedor do Palmeiras que não ficou muito satisfeito com o empate sem gols contra o São Paulo, neste sábado, no Morumbi, foi representado pelo técnico Abel Ferreira após a partida.
Em entrevista coletiva, o treinador admitiu que esperava mais da sua equipe, principalmente depois de uma rara semana livre para trabalhar com o grupo na Academia de Futebol.
"Para ser sincero, esperava (mais do time), sobretudo com bola, uma equipe mais criativa. Tivemos uma semana muito boa de trabalho, falei isto antes aos jogadores, que estava à espera de um jogo mais criativo, em que criássemos mais oportunidades".
"Pelo estudo que fizemos nunca há grandes chances neste tipo de clássico. Nosso adversário teve, quer o gol bem anulado, ou o pênalti que não foi pênalti, quer o último gol em que teve interferência em que antes não há falta do Renan. Dessa falta surge a confusão, mas é um clássico, jogo entre uma equipe que quer muito somar pontos e outra quer continuar na liderança. Em termos ofensivos não estivemos tão criativos para nos libertar desta marcação individual e pegada do nosso adversário", afirmou o treinador palmeirense.
Com a baixa produção de seu sistema de criação no primeiro tempo, Abel Ferreira apostou na velocidade do ataque palmeirense na segunda etapa após as entradas de Gabriel Veron e Breno Lopes. O Verdão até teve oportunidade para abrir o placar, mas o rendimento geral não foi dos melhores.
Para o treinador, a característica do São Paulo de marcação forte levou a melhor diante da falta de criatividade alviverde no Choque-Rei.
"Uma equipe com uma pegada muito forte, muito grande. Nos estudos que fizemos vimos que era a segunda equipe que faz mais faltas no campeonato. Isto mostra a agressividade que mete. Em um clássico desse a classificação não entra, a gente sabia o quanto nosso adversário queria ganhar, mas a verdade é que nós não tivemos a criatividade que é preciso ter contra times que fazem este tipo de marcação, mas ao mesmo tempo tivemos a capacidade de ficar com a baliza a zero, é uma série boa de jogos sem sofrer gols. Foi um jogo muito competitivo e contra o São Paulo nossos duelos têm sido assim. Um duelo de pegada, como na final do Paulista. Agora é descansar nossos jogadores e preparar ao próximo jogo".
O Palmeiras soma agora 32 pontos e não tem chance de perder a liderança nesta 14ª rodada - o Atlético-MG, vice-líder com 28 pontos, joga neste domingo. O Verdão volta a campo somente no próximo sábado para enfrentar o Fortaleza, às 21h, no Allianz Parque.
#palmeiras #verdao #alviverde #abelferreira #choquerei
2448 visitas - Fonte: Globoesporte.com
Espera mais!!!!!! Meu ja fez nada o primeiro tempo , e o cara vem com e o mesmo time ima pro segundo tempo deveria ja ter mudado no intervalo, não da ora entender a cabeça do Abel, Saudades do Luxemburgo..que ja trocava por atacado
Tem que abandonar Victo Luiz, Marcos Rocha, Deyverson, Luan. Essestem que aerwm negociafos, chega dessa cambada.
Desse jeito a gente so vai passar vergonha esse ano
Pq o Palmeiras não tenta emprestar o benedeto ja que o sao Paulo nao conseguiu ,um jogador que chuta bem fora da área e rápido
E se continuar assim, mais outra decepção premeditada vem aí, a eliminação na próxima fase da LIBERTADORES nais uma vergonha desses AMARELÕES em campo, que temporada horrivel e sem fim.
Jogadores que não honram a camisa do Palmeiras, mais uma vez outra decepção, AMARELARAM e PIPOCARAM MAIS OUTRA VEZ! TROPA DE TIRISSAS E AMARELÕES
Zé Rafael e Deivisson duas mortes em campo
Essses resultados mentirosos Jajá a casa vai cair o torcedor não é burro só alguns
Abel burro Zé Rafael no meio veiga na ponta direita e Deyvissson de centroavante tamos fudidos
Nao jogamos nada,time lento ,jogou sem garra,parecia time pequeno jogando.Falta pegada e vontade.Se jogarmos este futebolzinho na libertadores,vamos perder sos bambis
Dudu estava machucado...e o presidente nao tem q dar entrevista apos os jogos.. alias em nenhum clube fazem isso. Quem tem q falar é o tecnico e jogadores. Durante a semana tambem pode fakar o diretor de futebol se houver fato novo..Torcida de rede social fala muita besteira.
Cadê o cabeça de ovo ?
Abel ainda não aprendeu a jogar contra o SP
Dudu tem que ser titular esse abel é muito burro e teimoso
Reclama de tempo pra trabalhar...quando tem não apresenta nada...
O Palmeiras tem muitos armandinhos que não armam nada, ou melhor só armam jogada pro adversario...
Esperar mais o que desse seu time que voce tira um atacante para por um zaqueiro pra segurar 0x0 , faça me o favor, tinha que ir pra cima, mas o seu time ontem foi covarde, o Crespo te dru um nó, sorte que o arbitro e o Var salvou nosdo time, ontem não mereciamos nem o empate...foi medíocre, covarde o nosso time ontem..
Abel seu burro vai aprender escalar o time la em Portugal vc não serve pra ser técnico do Palmeiras
Tbm esperava mais!! Mas uma vez nosso meio Campo entrou dormindo, e muito espaçado e lento tbm!!! Scarpa e Veiga juntos não tem dado certo!! Dudu tem q entrar no lugar de um deles!!
Vai si FUDER presidente ABEL JOGADORES MEIA BOCA VOLTA VALDIVIA OUTROI LIXO
Técnico meia boca com esse plantel não sabe fazer o time jogar bem.
QUEM ESPERAVA MAIS DE VOCE É A TORCIDA. ESCALE CERTO ! VERON, BRENO E WILLIAN TITULARES. NAO JOGUE NOSSA LIBERTADORES FORA !
Esperava mais também, meio de campo do Palmeiras ficou muito espaçado, chupaulo dominou no primeiro tempo com toques rápidos