Palmeiras supera Lins e se livra do rebaixamento no Paulista de basquete

20/9/2014 07:33

Palmeiras supera Lins e se livra do rebaixamento no Paulista de basquete

Jogando em casa, Alviverde faz 80 a 67 no time do interior, chega à segunda vitória no "quadrangular da morte" do estadual e se garante na elite. Time do interior é rebaixado

Palmeiras supera Lins e se livra do rebaixamento no Paulista de basquete

O ala/armador argentino Gianella foi o cestinha do Palmeiras (Foto: Fabio Menotti / Ag. Palmeiras)



A palavra rebaixamento, que tanto tem assombrado as dependências do Palestra Itália, foi apagada na noite desta sexta-feira, pelo menos no basquete. O alívio veio após o Alviverde vencer o Lins por 80 a 67, em partida válida pela segunda rodada do "quadrangular da morte" do Campeonato Paulista, que tem todos jogos disputados no ginásio Palestra Itália, em São Paulo. Com a combinação do resultado do jogo de abertura da rodada desta sexta, no qual a Liga Sorocabana venceu o Internacional de Regatas, de Santos, já foram definidos, com uma rodada de antecipação, os dois rebaixados do estadual – Lins e Internacional.



Com os resultados desta noite, o Palmeiras chega a duas vitórias em dois jogos, mesmo desempenho da Liga Sorocabana de Basquete (LSB), seu rival na rodada amistosa deste sábado. Com duas derrotas em dois jogos, Lins – representado no Paulista pelo Basquete Cearense – e Internacional não podem mais alcançar seus rivais e terão de disputar a Primeira Divisão estadual (na verdade, uma divisão de acesso) na próxima temporada. Os dois rebaixados também se enfrentam neste sábado, no Palestra Itália, a partir das 17h. Palmeiras e LSB jogam na sequência, às 19h.



Para chegar à vitória, o Palmeiras contou com a eficiência do ala/armador argentino Gianella, um dos cestinhas da partida com 18 pontos, ao lado de André, de Lins. O trabalho de garrafão também funcionou, tanto que os pivôs Átila e Toyloy anotaram 13 e 12 pontos, respectivamente.



Segundo quarto matador



Como em todo duelo decisivo, a partida entre Palmeiras e Lins começou com mais erros que acertos, placar baixo e muito equilíbrio, que se refletiu no resultado do primeiro quarto: 13 a 13. Mas o equilíbrio terminou no segundo período, quando o Verdão, do técnico Régis Marrelli, se aproveitou de um apagão no time rival para atropelar por decisivos 32 a 16, resultado que garantiu uma folgada vantagem no intervalo: 45 a 29.



Na volta dos vestiários, o técnico Alberto Bial, de Lins, conseguiu acertar sua equipe e o equilíbrio voltou à quadra, com o terceiro quarto fechado em 22 a 22. No período final, Lins foi melhor, mas não o suficiente para tirar a larga vantagem: venceu o período por 16 a 13, mas o placar final apontou vitória do Alviverde por 80 a 67.


3603 visitas - Fonte: Ge

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade