[ANÁLISE] Palmeiras piora após substituições, e queda de desempenho custa pontos importantes no Brasileiro

8/8/2021 08:44

[ANÁLISE] Palmeiras piora após substituições, e queda de desempenho custa pontos importantes no Brasileiro

Erros de Abel Ferreira e dos jogadores foram decisivos para a derrota contra o Fortaleza. Verdão corre o risco de perder a liderança para o Atlético-MG neste domingo

[ANÁLISE] Palmeiras piora após substituições, e queda de desempenho custa pontos importantes no Brasileiro

O Palmeiras conseguiu transformar aquele que era um dos melhores jogos do Brasileirão, aberto, com chances para os dois lados, em uma derrota dolorida por 3 a 2 para o Fortaleza, no último sábado, no Allianz Parque. O resultado pode fazer o Verdão perder a liderança para o Atlético-MG.







Como isso aconteceu? Deixando pra trás um primeiro tempo com dois gols, chances criadas e muita intensidade, para ser uma completa bagunça na etapa final, com alterações equivocadas de Abel Ferreira, erros dos jogadores, ansiedade e pouquíssima inspiração.





Vale ressaltar obviamente a qualidade do Fortaleza, que a cada rodada se mostra um time muito bem treinado, corajoso e consciente do que fazer em campo. Inclusive quando ficou com um jogador a menos (Felipe foi expulso aos 24 minutos do segundo tempo). E foi justamente aí que o Palmeiras se perdeu.





As trocas feitas por Abel Ferreira não deram certo — e ele mesmo admitiu isso após a partida. Mas não só pelo desempenho ruim. As escolhas dos jogadores não foram as melhores.





Abel tirou Gustavo Scarpa e Raphael Veiga para as entradas de Gabriel Veron e Luiz Adriano. Depois, tirou Willian, que se movimentava mais, e colocou Deyverson, outro centroavante. Na lateral esquerda, mesmo com o reforço Joaquín Piquerez como opção, Victor Luis foi a campo e acabou expulso 30 minutos depois.





Dessa maneira, o time do Palmeiras virou uma bagunça. Ninguém para armar o jogo no meio e um monte de gente no ataque, sem qualquer organização. Dudu ainda tentou recuar para ajudar na criação, mas sem sucesso. As alterações deixaram a equipe inoperante ofensivamente.





O jogador a mais, que teoricamente favoreceria o Palmeiras, deixou o Fortaleza confortável para se defender. Uma chance apenas foi criada, após desvio na zaga, que Luiz Adriano perdeu na pequena área. Fora isso, muitos erros, cruzamentos sem sentido e jogadas inúteis.





O gol aos 49 do segundo tempo foi um prêmio para uma equipe que não se desesperou e soube ir para cima quando Victor Luis também foi expulso (aos 45). A jogada do gol, aliás, foi também um reflexo do setor defensivo durante o confronto: exposto, deixando muitos espaços e sofrendo com o bom ataque do adversário. Até Weverton falhou (no segundo gol), algo raro de acontecer.





É preciso lembrar que o Palmeiras fez sim um bom primeiro tempo na parte ofensiva, e as duas equipes protagonizaram um ótimo duelo — talvez um dos melhores do Brasileirão até agora. O que torna ainda mais injustificável a queda do time de Abel Ferreira na etapa final.





É óbvio que o Palmeiras vinha de um excelente momento, com nove vitórias seguidas, e isso tem de ser levado em conta. Mas por outro lado é preciso ter atenção ao fato de a equipe ter caído de produção justamente quando teve duas semanas livres para treinar.





O segundo tempo contra o Fortaleza não pode definir o que é o Palmeiras, mas devem alertar o time sobre a queda de desempenho justamente antes do duelo decisivo contra o São Paulo nas quartas de final da Libertadores.







E isso não cabe apenas a Abel Ferreira. Os jogadores também precisam reconhecer seus erros em campo, que foram muitos neste sábado, para evitar a eliminação diante de um rival na competição sul-americana. E como o próprio técnico disse, a chance de dar a melhor resposta possível será já na terça-feira, no Morumbi.



#palmeiras #verdao #alviverde #analise #brasileirao


2760 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Este Veron ja entra cansado este chinelinho.Ou está contundido ou entra andando em campo,lixo

lucas oliveira     

Eu axo que o abel não pode enfrentar técnico Argentino,que ele treme!!

Cezar Pezenatto     

É o que já disse. Não ha necessidade de ficar substituindo tanto. Também não gosto de dois armadores, prefiro o Scarpa..Esse jogo, foi pra mexer na moral dos jogadores. Precisam errar menos. Ate o Weverton errou ontem, incrivel.

Nesses proximos 3 jogos se preparem, vem aí 3 derrotas..São Paulo...Atletico e São Paulo....fora da libertadores e perda dos primeiros lugares do Brasileiro...infelizmente...

Pudera...é assim sempre...o tecnico não sabe mexer no time, sempre tira quem esta jog9ando bem para colocar pes de rato...como V Luiz..L. Adriano..só faltou ter colocado o Luca Lima ontem...

francarloliveira     

J.Candido,torce p o Fortaleza do Pikachú e pare de falar merda aqui.

Marcos Ronchi     

O Português tem que se tocar. Toda vez ele tira os melhores jogadores no inicio do segundo tempo e o Palmeiras piora. Errar ê humano, mas persistir no erro é, burrice

Luiz Braz     

eu quero saber quando vai ser uma equipa como diz o potugues porque até hoje e olha que falta te tempo não é no meu ver é falta de gestão diretoria e treinador todos jogadores em vez de melhorar piora ... como diz o portugies

O Abel tá bancando o burro com essas substituições onde já se viu ,o Filipe Mello e o Marcos Rocha fizeram uma falta enorme honten.

Sempre se equivocando nas suas substituições, principalmente tirando sempre, o melhor jogadoem campo, por parte do PALMEIRAS, ontem foi o Scarpa. Outra trocando sempre 6 pôr meia dúzia. Isso porquê teve 2 semanas para TREINAR. O ele muda seus conceitos, ou à VACA vai pro BREJO, começando contra os BAMBIS ??????

José Cândido     

PARABÉNS YAGO PIKACHU É MELHOR QUE ESSES MERDAS LATERAIS DO ABEL

Osmar Luis     

Acontece que comeca o jogo com 2 meias ai tira os 2 com jogo empatado achando que volante e zaguero faz gol mexe muito mal esquece deyverson

Rudy Silva     

O Abel não fez somente uma má substituição, o time na verdade não tem nenhuma formação. É raro ver o Palmeiras fazer um bom jogo e ser superior que o adversário, msm quando ganha. O time é perdido em campo, nem parece que treina. E quando tem um tempo maior para descansar fica pior ainda.

Tecnico principiante, burro, volta pra Portugal, lá é seu lugar, dexe o palmeiras, vc é muito ruim.

O Palmeiras caiu de produção logo no jogo contra o fluminense, não criou bada! Contra os bambi foi a mesma coisa , eu falei aqui e fui criticado! Mas o futebol q vem jogando não é p ser lider de nada ! Pois o técnico acaba c o time sempre quando tira Rafael Veiga e Gustavo escarpa. Está fazendo uma merda atrás da outra

José Cândido     

Qdo vem proposta da Europa esse fdp perde o foco

Para um elenco caro pouco retorno em resultados.

lucas oliveira     

Imagina quando pegar o Atlético mineiro,vai passar vergonha

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade