Goiás e Palmeiras se enfrentam neste domingo, no Serra Dourada
Com duas vitórias, dois empates e sete derrotas, o Palmeiras é o quinto pior visitante do Campeonato Brasileiro de 2014. Na 18ª posição com 22 pontos, o Verdão precisa vencer fora de casa, às 18h30 deste domingo, para subir na tabela. A partida válida pela 23ª rodada será contra o Goiás, no estádio Serra Dourada.
Flamengo, Chapecoense, Santos, Corinthians, Atlético Mineiro, Sport e São Paulo venceram o Palmeiras quando jogaram em casa. O time agora de Dorival Júnior venceu apenas o Criciúma e o Vitória e empatou contra o Grêmio e Atlético Paranaense longe de seus domínios.
Para aumentar os 24% de aproveitamento como visitante, o Verdão conta com o retorno do zagueiro e capitão Lúcio. Poupado da última partida, o camisa 3 será titular neste domingo. Além dele, o argentino Allione também estará entre os titulares do Palmeiras.
No entanto, a lista alviverde de desfalques segue grande. Fernando Prass, Wellington, Tobio, Wendel, Eguren, Wesley e Marcelo Oliveira, lesionados, Valdivia, suspenso, e Leandro, poupado novamente após sentir dores abdominais, não têm condições de atuar pelo Verdão.
Dentre as idas e vindas, Dorival Júnior deve escalar o Palmeiras da seguinte forma: Deola; João Pedro, Lúcio, Victorino e Victor Luis; Renato e Josimar; Allione, Diogo e Juninho (Henrique); Cristaldo.
O OUTRO VERDÃO
Na 12ª colocação com 27 pontos conquistados, o Goiás passa por uma fase ruim no Campeonato. Vindo de duas derrotas seguidas, o time tem problemas para enfrentar o Palmeiras. Na última quinta-feira, quem desfalcou o time foi o técnico Ricardo Drubscky, que passou mal antes da partida e deixou o estádio. O treinador ainda não tem presença confirmada na beira do campo neste domingo.
Segundo o departamento médico do clube, a virose atingiu outros membros do Goiás, inclusive jogadores, mas nenhum deve ficar fora da partida por conta disso. Um desfalque certo é Valmir Lucas. O zagueiro, que vinha sendo improvisado na lateral direita, sofreu uma lesão no joelho e está fora do confronto.
Sendo assim, o Goiás tem duas opções principais para escalar o time. A mais simples é a entrada de Moisés, lateral de origem, porém, não vem apresentando um bom futebol.
A outra opção seria a entrada de Thiago Mendes, que ficou fora da última partida, na lateral. Caso o volante seja improvisado, Murilo continuaria a formar o meio-campo ao lado de Amaral, David e Esquerdinha.
O time titular do Goiás deve ser o seguinte: Renan; Moisés, Felipe Macedo, Jackson e Léo Veloso; Amaral, David, Thiago Mendes e Esquerdinha; Erik e Samuel.
FICHA TÉCNICA:
GOIÁS x PALMEIRAS
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data/Hora: 21/9/2014 – 18h30
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Auxiliares: Marcio Eustaquio Santiago e Guilherme Dias Camilo (Ambos de MG)
GOIÁS: Renan; Moisés, Felipe Macedo, Jackson e Léo Veloso; Amaral, David, Thiago Mendes e Esquerdinha; Erik e Samuel. Técnico: Ricardo Drubscky
PALMEIRAS: Deola; João Pedro, Lúcio, Victorino e Victor Luis; Renato e Josimar; Allione, Diogo e Juninho (Henrique); Cristaldo. Técnico: Dorival Júnior.
4398 visitas - Fonte: LanceNet!