Liga Sorocabana supera o Palmeiras e fecha quadrangular com 100%

21/9/2014 07:32

Liga Sorocabana supera o Palmeiras e fecha quadrangular com 100%

Neto, do Verdão, sofreu uma pancada no olho e precisou deixar o jogo. Equipes terminam o Paulista de Basquete na nona e décima colocações, garantidos na elite

Liga Sorocabana supera o Palmeiras  e fecha quadrangular com 100%

Neto, do Palmeiras, deixou o jogo após pancada no olho (Foto: Fábio Menotti / Ag. Palmeiras)



A Liga Sorocabana de Basquete bateu o Palmeiras neste sábado por 98 a 77, somando a terceira vitória no "quadrangular da morte" do Campeonato Paulista e fechando sua participação com 100% de aproveitamento. O jogo foi no ginásio Palestra Itália, em São Paulo.



O duelo serviu apenas para decidir a posição dos times na tabela de classificação geral, já que ambos haviam garantido a permanência na divisão de elite do basquete paulista na segunda rodada do quadrangular.



A Liga Sorocabana encerra o campeonato na décima colocação, com sete vitórias, enquanto o Palmeiras fica no nono lugar, com cinco.



O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio: o Verdão venceu o quarto inicial por 29 a 20, com boas atuações de Douglas e Neto, mas o Verdão acabou prejudicado com a contusão de Neto, que machucou o olho esquerdo em uma pancada acidental e precisou deixar a quadra.



O segundo período terminou em 21 a 15 para os sorocabanos e o jogo foi para o intervalo com o placar apontando 44 a 41 para os palestrinos.



No reinício da partida, o Palmeiras foi surpreendido pela LSB, que assumiu a liderança do marcador. Apesar dos pontos do ala Jhonatan no período, o time de Rinaldo Rodrigues venceu a terceira etapa por 23 a 17, e foi com moral para o quarto decisivo do jogo, onde conseguiu ampliar bastante a vantagem. Ao construir uma vantagem de quase 20 pontos – 34 a 16 no período – a equipe de Sorocaba fechou o jogo.



– Conseguimos mais um excelente rendimento e conseguimos derrotar o Palmeiras em sua casa, o que é sempre complicado. O grupo nosso é guerreiro e sempre consegue se superar e agora vamos lutar para disputar o Novo Basquete Brasil – avalia o técnico da LSB, Rinaldo Rodrigues.



Os cestinhas do jogo foram da LSB: Tarvin Gaines e Guilherme Hubner, com 23 pontos. Douglas Nunes foi o maior pontuador do Palmeiras, com 20.



Agora os times se preparam para a disputa do Novo Basquete Brasil: a LSB recebe o Macaé Basquete, no dia 5 de novembro, em Sorocaba; já o Palmeiras vai a Rio Claro enfrentar o time da casa. Os jogos estão marcados para as 20h.







3252 visitas - Fonte: Ge

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

8xbet
publicidade

Paulista

Qui - 21:35 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Palmeiras

Paulista

Dom - 18:30 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Corinthians