O Corinthians entrou em quadra sem chances de classificação para as semifinais do Campeonato Brasileiro de Showbol e acabou derrotado para o rival Palmeiras, pelo placar de 7 a 6, em duelo na cidade de Piraí, no interior do Rio de Janeiro.
No duelo válido pela última rodada do Grupo A, o destaque em campo foi o palmeirense Thiago Gentil, que marcou quatro gols. Pelo lado corintiano, Edson Pelé balançou a rede três vezes, mas perdeu uma chance clara no final que poderia ter garantido o empate.
Com duas vitórias e seis pontos, o Palmeiras garante ao menos o segundo lugar no seu grupo. O Corinthians, que perdeu duas vezes e empatou uma, acumula apenas um ponto. Fluminense e Botafogo fazem o clássico carioca que fecha a rodada, neste domingo.
O jogo
O primeiro tempo viu um duelo entre Thiago Gentil, do Verdão, e Edson Pelé, do Timão, cada um marcando três gols, e boas defesas de Dagoberto e Douglas.
Quem abriu o placar foi Chris, do Palmeiras, aproveitando boa tabelinha com a parede. O camisa 7 acabou se machucando e deixou o ginásio em direção ao hospital de Piraí, com suspeita de fratura no dedo médio da mão esquerda. Jean Carlo também deixou o dele pelo Alviverde, enquanto Capone descontou, de pênalti: 5 a 4.
Na etapa final, Jean Carlo recebeu, livre de marcação, na entrada da área e aumentou o marcador a favor do Palmeiras. Thiago Gentil voltou a balançar a rede e roubar a cena: chutou cruzado, no cantinho de Dagoberto. Atrás no placar, o Corinthians descontou com Rodrigo Pontes.
César fez um golaço, em chute de longe, encostando o Timão no placar. Edson Pelé ainda contou com uma chance clara para empatar, mas furou o arremate. O final da partida foi marcada por tentativas em tiros diretos do meio da quadra para ambos os lados, mas a bola não chegou à rede, selando a vitória alviverde: 7 a 6.
Escalações
Corinthians: Dagoberto, André Leoni, Rodrigo Pontes, César, Leto, João Paulo. Entraram: Edson Pelé, Capone, Gilmar Fubá, Sandrinho, Leto e Gino. Técnico: Waguinho.
Palmeiras: Douglas, Dênis, Fernando, Chris, Flávio, Jean Carlo. Entraram: Flávio, Thiago Gentil, Biro. Técnico: Índio.
17310 visitas - Fonte: Sportv