Em cumprimento ao calendário de vacinação estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, os atletas das categorias de base do Palmeiras com 18 anos ou mais de idade iniciaram o processo de imunização contra a covid-19 na tarde desta segunda-feira (16), em vacinação realizada no Allianz Parque, casa dos jogos do Verdão.
Cerca de 37 jogadores da categoria Sub-20 (nascidos em 2001, 2002 e 2003) receberam a primeira dose da vacina. Os que não compareceram já haviam recebido a dose inicial do imunizante em suas cidades natais dentro do Estado – vale lembrar que alguns locais já estavam com campanha vacinal aberta para a faixa etária em questão.
“Hoje é um dia de muita felicidade para nós. Iniciamos a vacinação de nossos atletas da base com a categoria Sub-20, e este é um ato altruísta, um passo importante para eles não só como esportistas, mas também como cidadãos. Essa atitude deles acaba sendo espelho, inspirando outras pessoas a se vacinarem contra a covid-19, pois está mais que provado que a vacina tem salvado muitas vidas”, declarou Bárbara Parra, assistente social do Núcleo Psicossocial do Centro de Formação de Atletas alviverde.
A tendência é que mais atletas palmeirenses sejam contemplados com a vacina nas próximas semanas, já que o Governo do Estado de São Paulo, em publicação oficial, planeja vacinar jovens de 15 a 17 anos até o início do mês de setembro. O cronograma, no entanto, pode sofrer alterações por alguns fatores, como a quantidade de doses disponíveis, a logística de distribuição do Ministério da Saúde, entre outros.
O calendário de jogos da base para o Palmeiras reúne cinco competições neste segundo semestre de 2021, com as disputas do Brasileiro Sub-20, Paulista Sub-20, Copa do Brasil Sub-17, Paulista Sub-17 e Paulista Sub-15.
Poderiam dar uma injeção de gasolina aditivada no Lucas Lima pra ver se pega no tranco. "AVANTI PALESTRA"!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!