A atuação do Palmeiras na vitória por 3 a 0 contra o São Paulo, nesta terça-feira, foi avaliada como perfeita pelo técnico Abel Ferreira. Em aspectos físicos, táticos, técnicos e até na mentalidade dos atletas para o confronto que classificou o Verdão às semifinais da Libertadores.
Em entrevista coletiva no Allianz Parque, o português falou sobre a preparação da equipe palmeirense para o clássico e mais uma vez enalteceu o nível do desempenho dos jogadores.
"Os jogadores foram bravos em todos os níveis, mentalmente fortes. É uma coisa que o brasileiro tem de evoluir, o lado mental. Tecnicamente a equipe foi perfeita, esteve no seu melhor, colocaram em campo a qualidade individual e coletiva. Taticamente foram perfeitos, conseguiu responder e bloquear nosso adversário. E fisicamente demos uma resposta. Deixei oito a descansar, a vida é feita de riscos. Com estes jogadores se tiver de assumir riscos não tem problema nenhum", afirmou Abel Ferreira.
Além da classificação na Libertadores, o Palmeiras encerrou uma sequência negativa no Choque-Rei. Desde novembro do ano passado, quando o português assumiu o comando do clube, o Verdão não havia vencido o Tricolor até o confronto desta terça-feira.
"Foi a primeira vez desde que estou aqui que ganhamos do São Paulo. Já no primeiro jogo do Paulista perdemos, mas para mim de forma injusta. Temos de perceber que do outro lado está uma grande equipe, grandes jogadores, muito bem treinada, que está a ter uma série de jogos seguidos como o Palmeiras teve. Jogamos sim, descanso, outro jogo com um dia de intervalo. Sei o quanto duro foi para nós e para mim, em nível físico e mental. Foi muito desgastante. Em nível mental, a equipe deu uma grande resposta nas 24 horas. O passado nos dá responsabilidade, trabalhamos no presente para que o futuro seja melhor".
"O São Paulo é uma equipe que defende e marca de maneira diferente de muitas equipes aqui no Brasil, faz marcação individual quase que o campo inteiro. Aos pouquinhos fomos percebendo como podíamos desmontar o nosso adversário. Não posso dizer qual foi a estratégia. Quando escrever um dia talvez diga. O que posso dizer é que perdemos muito tempo a estudar nosso adversário e a preparar o jogo. Muitas pessoas mandaram perguntar o que fizemos nas duas semanas limpas, o Palmeiras andou a trabalhar esse jogo. Nem os jogadores sabiam que estavam a trabalhar este jogo", avaliou o treinador.
Sobre o relacionamento com a torcida palmeirense, Abel Ferreira elogiou o clima para a disputa do clássico e a decoração do Allianz Parque para o confronto desta terça-feira. Mas recordou dos momentos de críticas e cobrou apoio também nos momentos de dificuldade.
"Tenho de fazer um desafio a nossa torcida, organizada ou não. Gostei muito de ver a decoração do nosso estádio. O desafio que faço aos nossos torcedores é que é muito melhor apoiar nossa equipe, decorar o nosso estádio do que pintar muros e falar mal dos jogadores. Ninguém quer ganhar mais do que nós. Sei que a torcida é muito exigente comigo e com os jogadores, mas também temos de ser exigentes. Temos de mudar a mentalidade".
"Não preciso que me apoiem quando ganhamos de 3 a 0 do São Paulo. Fizemos história mais uma vez. Foram estes jogadores. Não precisam de apoio agora, vão para casa todos contentes. Vocês podem fazer a diferença nos momentos maus. Aí vamos ver se são torcedores do Palmeiras ou torcedores das vitórias. Uma boa maioria está sempre conosco, é o que eu sinto, um carinho muito grande. Que esse carinho não seja apenas 70% e 30%. Precisa ser 100%. Ter fé e acreditar que é sempre possível fazer mais e melhor", declarou Abel.
#palmeiras #verdao #alviverde #abelferreira #torcida
4377 visitas - Fonte: Globoesporte.com
Abel voce e excelente tecnico a torcida do verdão.e palmeirense nas vitorias e nas derrota do que tem uma.coida tem que perder jogando bola nao pipocando ou ficando retranqueiro adim nao dar
Gostei da entrevista do Abel .... cabe direitinho aqui pra alguns cornetas .. ta na hora de mostrar quem é torcedor do Verdao mesmo ou quem é torcedor das vitorias ... falou tudo tem muito nego q aparece aqui só pra detonar e qdo eu digo alguma coisa nego ja vem chutando o balde ... eu sou palmeirense desde criança por causa do meu pai q hj nao esta mais aqui mas eu torço pro Verdao nas vitorias e nas derrotas sempre .... SOU PALMEIRAS ATÉ MORRER !!!!
Galera temos que tomar muito cuidado com essa mídia de gambá . tão querendo colocar nos torcedores contra o nosso treinador muito cuidado torcida do verdão , esse Neto do dono da bola é uma piada falando do nosso treinador.
Com a postura que apresentou contra o são Paulo, mesmo perdendo nos vamos.apoiar, o que nao.pode é fazer um gol e recuar começar tirar atacantes e colocar zagueiros e laterais, istaa substituições dá um sinal para os atletas que um a zero ta bom, e outra tem que definir um time titular e fazer as substituições pontuais. Parab ns aos jogadores
Diz palmeirense e do sampa mas não é
Denilson vc se duz palmeurensee do samoa mas não e o único que torce para vasco e palmeiras é o animal Edmundo
principal raiva do torcedor palmeirense é palmeiras 1X0 e recua logo no início do jogo+se quiser jogar pra ganhar tem time&os torcedores a seu favorrrrrrt
Parabéns ???? Abel
Abel falou isso para o José cândido.. Falando nisso... Kd ele?...
Nossa o Abel falou tudo ... não apareceu ninguém pedindo Lisca doido .... Ceni ... Guto ferreira pq será??? O Abel erra sim o cara é humano mais falar que ele não é um bom treinador ... é demais né
Recado direto aos modinhas que acreditam na imprensa Gambá/Bambi e só enchem o saco
Esta reportagem é pra vcs torcedores modinhas, q so criticam.. e aqui é o mais tem, agora vem dando parabéns neh, essa é pra vcs q precisam apoiar mais.
Fortes
É verdade Abel e que o amor pelo palmeiras é muito grande mas as cobraças são sempre para fucarmos mais
Onde estão os torcedores modinha, só aparecem pra falar besteiras.
Galera o nosso treinador e bom de mais olha ai quando ele chegou , olha os reforço que ele teve so dois pó rony , e vinay e mais ninguém e foi campeão da libertadores da compa copa do Brasil .
É isso mesmo, vestir a camisa após uma vitoria é fácil, ser Palmeirense é vistir o manto principalmente apos uma , duas derrotas, ai sim é torcedor!
Concordo com o Abel, torcer em apoiar qdo ganha e facil twm que apoiar e nos maus momentos p te a que o time se simta confiante para o proximo jogo sempre.Avanti palestra,,