Dorival Júnior sofreu sua segunda derrota no comando do Palmeiras (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)
Dorival Júnior evitou rodeios ao dar explicações para a humilhante derrota do Palmeiras por 6 a 0 para o Goiás, no Serra Dourada. O técnico aceitou que o time esmeraldino "fez por merecer" o largo placar, assumiu sua responsabilidade pelo momento do lanterna do Brasileiro, embora esteja no comando apenas há cinco jogos, mas avisou estar realizando aquilo que pode para evitar a queda do Verdão.
- Estamos fazendo o que é possível, estamos trabalhando com intensidade. O jogo de hoje (domingo) foi uma situação inusitada. Não pode continuar como está. Precisamos de uma mudança de postura - falou o comandante nos vestiários do Serra Dourada.
Desde que chegou, Dorival tem o seguinte retrospecto: uma vitória, dois empates e duas derrotas. Sem conseguir passar confiança ao torcedor, o técnico pediu paciência ao palmeirense, e sonha com uma reação na quarta-feira, contra o Vitória, no Pacaembu. O time baiano é um rival direto na luta pela saída da zona de rebaixamento.
- Paciência. É difícil pedir paciência, mas nós vamos sair dessa situação. Mesmo com tamanha dificuldade e com as derrotas, nós vamos trabalhar e sair dessa situação - acrescentou.
Perdendo por 4 a 0 apenas no primeiro tempo, Dorival realizou as três alterações na volta do intervalo, e não pôde, por exemplo, tirar Victorino, que sofreu uma lesão na coxa direita durante o jogo, e ficou no sacrifício. Questionado se o time está sentindo a pressão, o técnico disse:
- O profissional precisa estar preparado, precisa aprender com as dificuldades. Só assim existe um crescimento. Eu tinha que fazer (as três mudanças). Eu precisa de uma mexida para mudar a postura do time. Mas tomamos o quinto gol logo de cara. A partir daí tentamos colocar a bola no chão e mudar o jogo - completou.
8691 visitas - Fonte: LanceNet!