Dorival rechaça tema demissão, pede paciência e assume responsabilidade

21/9/2014 21:59

Dorival rechaça tema demissão, pede paciência e assume responsabilidade

Após goleada por 6 a 0 do Goiás, técnico do Palmeiras fala em resultado inexplicável, diz que time vai reverter situação adversa e não foge das cobranças por vexame

Dorival rechaça tema demissão, pede paciência e assume responsabilidade

Dorival Júnior, durante o massacre do Goiás

(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)




O técnico Dorival Júnior classificou como inexplicável a goleada sofrida por 6 a 0 para o Goiás, neste domingo, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Após o jogo, o comandante, que faz sua quinta partida à frente do Palmeiras, se recusou a falar sobre demissão. Antes, o diretor-executivo José Carlos Brunoro disse que é cedo para falar sobre o assunto, pois o clube trocou de treinador no início de setembro, com o desligamento de Ricardo Gareca.



Questionado sobre o que falar para o torcedor palmeirense no momento em que o time ocupa a lanterna do Brasileirão, com 22 pontos, Dorival pediu paciência e prometeu reverter a situação adversa.



- Peço que tenham um pouco de paciência. É difícil pedir paciência nesse momento, mas vamos sair dessa condição. Podem acreditar. Mesmo em um momento com essa dificuldade, com a sequência de resultados dos últimos meses, vamos trabalhar e sair dessa situação. Incomoda muito a todos, principalmente após um resultado assim que é inexplicável - disse.



Dorival também negou que haja algum problema de vestiário, relacionamento ou de qualquer outro tipo fora de campo. Depois da goleada, o atacante Diogo pediu "vergonha na cara" dos jogadores.



- Foi dentro de campo. O Goiás fez o resultado, e nós não tivemos forças para nos recuperar. Não tem o que buscar fora de campo. Temos de resolver dentro. Trabalhando e falando pouco, para sair dessa situação. Um jogo como esse cria uma indignação grande. Temos de assumir. Nós que erramos. O treinador é o responsável pelo resultado. Tenho consciência de que precisamos de uma recuperação - afirmou.



Agora, o Verdão retorna a São Paulo na manhã desta segunda-feira. A delegação vai desembarcar na pista, para não ter contato com torcedores. O time faz treinamento regenerativo fechado na parte da tarde, iniciando a preparação para encarar o Vitória, quinta-feira, no Pacaembu.



Confira os principais tópicos da coletiva de Dorival:



ALGO NÃO VAI BEM FORA DE CAMPO




- Não. Foi dentro de campo. O Goiás fez o resultado, e nós não tivemos forças para nos recuperar. Não tem o que buscar fora de campo. Temos de resolver dentro. Trabalhando e falando pouco, para sair dessa situação. Um jogo como esse cria uma indignação grande. Temos de assumir. Nós que erramos. O treinador é o responsável pelo resultado. Tenho consciência de que precisamos de uma recuperação.



O QUE PRECISA SER FEITO AGORA



- Estamos fazendo o possível. Nós trabalhamos com intensidade no dia a dia. O jogo de hoje foi inusitado pela situação de tudo. Agora precisamos procurar soluções. Vamos buscar. Não pode seguir como está. Precisamos de uma mudança de postura para criar um novo alento ao torcedor.



ALTERAÇÕES E PERDEU VICTORINO COM LESÃO



- Tinha de fazer. Precisava de uma mexida para alterar a postura do time, mas na volta levamos o quinto gol. Tentamos colocar a bola no chão, mudar o jogo, mas infelizmente tivemos a lesão do Victorino. Complicou ainda mais.



REPENSAR ESQUEMA TÁTICO



- Viemos com uma outra postura. Foi um meio de campo diferente dos anteriores. Mais postado e precavido. Era um jogo em que pensava em iniciar bem, plantado, e trabalhando a bola. Mas no segundo gol desandou completamente. É para verem que estamos tentando. O Ricardo tentou com meio mais ofensivo, eu também tentei. Agora estou tentando com um meio mais defensivo, segurando mais. Vamos continuar trabalhando e insistindo de alguma maneira. Vamos criar alguma situação para quinta-feira buscar o início de uma recuperação. Somos profissionais e precisamos levantar a cabeça, para corrigir rapidamente.



O QUE FALAR PARA O TORCEDOR



- Que tenha um pouco de paciência. É difícil pedir nesse momento, mas vamos sair dessa condição. Podem acreditar. Mesmo em um momento com essa dificuldade, com a sequência de resultados dos últimos meses, vamos trabalhar e sair dessa situação. Incomoda muito a todos, principalmente após um resultado assim, que é inexplicável.



O TRABALHO RECOMEÇA DO ZERO



Não. Começo de onde estamos parados e estacionados. Não há tempo necessário para preparação e treinamento para exigir mais. Tem de compor na medida em que vai conhecendo o elenco. É o momento de tomar uma posição para todos nós. O quadro é horrível nesse momento, mas certamente será modificado.



JOGADORES ESTÃO PREPARADOS PARA A PRESSÃO



O profissional tem de estar preparado e aprender com os problemas. Só assim cresce. Faremos de tudo para melhorar e voltar a ter mais confiança do torcedor. Nesse momento falar em paciência e confiança é complicado, porque mais do que ninguém sinto o que o torcedor sente. Não é fácil.



TIME TEM FUTEBOL DE LANTERNA



Por essa partida é natural esse questionamento. Mas o Palmeiras não vinha jogando assim. Sob o meu comando, o time teve outro comportamento. Hoje a sequencia de gols tirou a chance de recuperação.



COMO O TIME VAI PARA A SEQUÊNCIA



Continuo insistindo no trabalho e tentando uma recuperação. Não podemos aceitar sem haver uma indignação interna um resultado como esse. É um momento complicado, mas só com trabalho e lealdade vamos reverter. Nesse momento parece impossível, mas confio no trabalho e na percepção de todos para corrigir tudo.



TEME DEMISSÃO



Desculpe, não vou nem responder.



GOLS RELÂMPAGOS



Infelizmente, tem acontecido em todas as rodadas. Por mais que haja alerta e trabalho em cima disso, realmente tem acontecido. É passível de correção e temos de tomar uma atitude nesse sentido.







44310 visitas - Fonte: GloboEsporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

8xbet
publicidade

Paulista

Qui - 21:35 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Palmeiras

Paulista

Dom - 18:30 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Corinthians