Palmeiras vive ano de seu centenário sem glórias (Foto: Carlos Costa/ LANCE!Press)
O Palmeiras amarga uma de suas piores crises da história. Após a goleada sofrida por 6 a 0 para o Goiás neste domingo pelo Campeonato Brasileiro, o time que completa 100 anos de existência em 2014 assumiu a lanterna do torneio nacional.
A equipe também não obteve sucesso no Paulistão e Copa do Brasil. Porém, o drama no centenário não é exclusividade apenas do Verdão.
Relembre outros casos parecidos dos clubes brasileiros:
GRÊMIO
O Grêmio também não teve muito o que comemorar no ano de seu centenário, em 2003. A equipe foi eliminada antes das semifinais do Gaúchão e ainda viu o rival Inter faturar o título estadual.
Na Libertadores, caiu para o Independiente de Medellin nas quartas de final. Já no Brasileirão daquele ano, campanha catastrófica. O Tricolor Gaúcho acabou na 20ª colocação, com apenas um ponto a mais do que o rebaixado Fortaleza, e escapou por pouco da queda.
BOTAFOGO
Mais um com campanha catastrófica quando completou 100 anos, em 2004. No Estadual do Rio, eliminações ainda nas fases de grupos da Taça Guanabara e da Taça Rio.
No Campeonato Brasileiro, a permanência na Série A só foi garantida na última rodada. O Botafogo arrancou um empate com o Atlético-PR e se salvou da queda para a Série B.
CORITIBA
Sem dúvidas, o que comemorou seu centenário da pior maneira. Em 2009, o Coxa terminou apenas em 3º no Campeonato Paranaense, caiu nas semifinais na Copa do Brasil, e foi rebaixado para a Série B no Campeonato Brasileiro no duelo com o Fluminense na última rodada, que foi marcado ainda pela guerra proporcionada pela torcida local no Couto Pereira. Os torcedores proporcionaram pancadaria e depredação do estádio, que culminou em multa e perda de mando de 30 jogos para o Coritiba.
3495 visitas - Fonte: Lancenet!