22/9/2014 19:42

Enquete prevê queda do Palmeiras, e Fábio Santos diz: "Tomar seis é forte"

Em enquete promovida pelo "Arena SporTV", 86,5% dos votantes disseram acreditar no rebaixamento. Outros 13,5% ainda confiam na permanência

Deola sofreu seis gols na derrota por 6 a 0 diante do Goiás (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

A má fase do Palmeiras é tema de debate também entre jogadores rivais. Convidado do "Arena SporTV" desta segunda-feira, o lateral-esquerdo Fábio Santos comentou que, apesar de existirem times piores tecnicamente que o Verdão, o abalo psicológico do time pode ser decisivo para a queda.

- Pode até existir times piores (no Brasileirão), mas são times que já entram (no campeonato) para não cair, o campeonato deles é esse. O Palmeiras não, a expectativa é de disputar uma vaga na Libertadores, na Sul-Americana. E não dá essa resposta. Fosse uma derrota por 2 a 0 a dois pontos para sair da zona, tudo bem, mas tomar seis é muito forte. Para estruturar a equipe o Dorival vai ter muito trabalho – comentou Fábio Santos, lateral do Corinthians.

Com 22 pontos em 23 jogos, o time do técnico Dorival Júnior ocupa a lanterna da competição. O Botafogo, 17º colocado e primeiro time fora da zona do rebaixamento, tem apenas um ponto a mais que o clube alviverde, que pega o Vitória, quinta, no Pacaembu.

- O Palmeiras pode ter passado por problemas administrativos nos últimos anos, mas não se pode tirar a culpa dos atletas. Todos sonham em chegar em um time grande. Ele chega e veste a camisa do Palmeiras. Será que no dia a dia, nos treinamentos, eles têm os cuidados necessários para jogar no Palmeiras? O fator psicológico atrapalha muito, uma coisa é treinar pelo título, outra é para sair da zona. Acho que tem solução, há esperança, porque o número de pontos ainda é pequeno, mas a falta de confiança pode atrapalhar – disse Juliano Belletti, comentarista do SporTV.

O Palmeiras foi rebaixado no Campeonato Brasileiro nas edições de 2002 e 2012, tendo de disputar a Segundona em 2003 e 2013, de onde saiu campeão de ambas. Na opinião dos internautas o time do Palestra Itália terá de passar por essa experiência de novo em 2015.

Em enquete promovida pelo programa, 86,5% dos votantes disseram acreditar que o Verdão voltará para a Segundona. Outros 13,5% acham que o clube permanecerá na elite do futebol.



LEIA TAMBÉM: Mais um de saída? Clube da Arábia faz proposta por Raphael Veiga, do Palmeiras

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, quem é o substituto ideal de Dudu caso o atacante saia do Palmeiras?

LEIA TAMBÉM: Cadê a proposta? Veja os impasses que atrasam a formalização da proposta ao Palmeiras por Dudu


3777 visitas - Fonte: GloboEsporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14