Deola sofreu seis gols na derrota por 6 a 0 diante do Goiás (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
A má fase do Palmeiras é tema de debate também entre jogadores rivais. Convidado do "Arena SporTV" desta segunda-feira, o lateral-esquerdo Fábio Santos comentou que, apesar de existirem times piores tecnicamente que o Verdão, o abalo psicológico do time pode ser decisivo para a queda.
- Pode até existir times piores (no Brasileirão), mas são times que já entram (no campeonato) para não cair, o campeonato deles é esse. O Palmeiras não, a expectativa é de disputar uma vaga na Libertadores, na Sul-Americana. E não dá essa resposta. Fosse uma derrota por 2 a 0 a dois pontos para sair da zona, tudo bem, mas tomar seis é muito forte. Para estruturar a equipe o Dorival vai ter muito trabalho – comentou Fábio Santos, lateral do Corinthians.
Com 22 pontos em 23 jogos, o time do técnico Dorival Júnior ocupa a lanterna da competição. O Botafogo, 17º colocado e primeiro time fora da zona do rebaixamento, tem apenas um ponto a mais que o clube alviverde, que pega o Vitória, quinta, no Pacaembu.
- O Palmeiras pode ter passado por problemas administrativos nos últimos anos, mas não se pode tirar a culpa dos atletas. Todos sonham em chegar em um time grande. Ele chega e veste a camisa do Palmeiras. Será que no dia a dia, nos treinamentos, eles têm os cuidados necessários para jogar no Palmeiras? O fator psicológico atrapalha muito, uma coisa é treinar pelo título, outra é para sair da zona. Acho que tem solução, há esperança, porque o número de pontos ainda é pequeno, mas a falta de confiança pode atrapalhar – disse Juliano Belletti, comentarista do SporTV.
O Palmeiras foi rebaixado no Campeonato Brasileiro nas edições de 2002 e 2012, tendo de disputar a Segundona em 2003 e 2013, de onde saiu campeão de ambas. Na opinião dos internautas o time do Palestra Itália terá de passar por essa experiência de novo em 2015.
Em enquete promovida pelo programa, 86,5% dos votantes disseram acreditar que o Verdão voltará para a Segundona. Outros 13,5% acham que o clube permanecerá na elite do futebol.
4767 visitas - Fonte: GloboEsporte