Mustafá se diz "pai" de Nobre e culpa passado pela má fase

22/9/2014 21:23

Mustafá se diz "pai" de Nobre e culpa passado pela má fase

Mustafá se diz

Mustafá Contursi ficou por 12 anos na presidência do Palmeiras, de 1993 a 2005

Foto: Raphael Falavigna / Terra




Presidente entre 1993 e 2004, Mustafá Contursi tem ainda grande força tanto no Conselho Deliberativo quanto no Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) do Palmeiras. O ex-dirigente, odiado por grande parte da torcida, ainda mantém o apoio a Paulo Nobre, quem ele considera um "filho" seu dentro do clube.



"Ele teve muita dificuldade pelo que recebeu dos seus antecessores, só isto. Espero (que o time não caia), claro", disse Mustafá, em entrevista à Rádio Globo.



Contursi apoiou a candidatura de Nobre, e embora ainda não tenha oficializado, deve manter a postura no pleito do fim de novembro. Durante os quase dois anos do atual mandato, o presidente chegou a ser criticado por dar muita atenção às ideias de Mustafá, que sempre adotou um discurso de contenção de gastos, mas alega nunca ter influenciado Paulo. Não é esta a opinião de Luiz Gonzaga Belluzzo, presidente entre 2009 e 2010, e hoje aliado de Wlademir Pescarmona, candidato de oposição.



"Quando eu era presidente, disputamos o título de 2009. O título! Não foi a queda! Um clube como o Palmeiras não pode estar disputando toda vez a queda, sempre conduzido pela mesma pessoa, o senhor Mustafá Contursi. No domingo, tive a mesma sensação que os brasileiros tiveram no jogo com a Alemanha. E o Goiás não é Alemanha, está muito longe de ser", disse, também à Rádio Globo.



Mustafá preferiu não responder ao ataque do adversário político: "Não tomo conhecimento das opiniões dele. Prefiro nem saber, porque os conceitos dele para mim não têm valor", completou.



Além de Pescarmona e Nobre, outra candidatura deve passar pelo filtro do Conselho Deliberativo, em outubro: do cofista Luiz Carlos Granieri. Para que possa participar da eleição no dia 29 de novembro, é preciso que 15% do CD (cerca de 42 votos) aprove a chapa, que será fechada desta vez: ou seja, o presidente escolherá seus quatro vices, não podendo escolher opções de diversas alas. Esta será a primeira votação direta, com a participação dos sócios do clube.



VEJA TAMBÉM
- VAI QUEBRAR O TABU? Palmeiras busca vitória importante em confronto com Flamengo
- Palmeiras se prepara para enfrentar Flamengo sem Zé Rafael no elenco.
- Bastidores de Felipe Anderson no Palmeiras: Revelações de Leila Pereira.





8910 visitas - Fonte: Terra

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras