23/9/2014 09:42

[OFF] Arnaldo critica técnicos, dirigentes e jogadores e diz:

Comentarista afirma que arbitragem é usada como bode expiatório por todos os demais personagens numa partida de futebol e critica escala por sorteio

Arnaldo pede melhor comportamento de atletas,
técnicos e dirigentes (Foto: Marcos Guerra)


Começa rodada, acaba rodada, a arbitragem é sempre um capítulo à parte no futebol brasileiro. Muitas vezes o principal capítulo em meio a gols, vitórias, derrotas e espetáculo. O ex-árbitro e comentarista Arnaldo Cezar Coelho admitiu os problemas com a arbitragem, mas pediu compreensão dos demais protagonistas dos jogos. Arnaldo ainda criticou o fato de a escolha dos árbitros para os jogos ser feita através de sorteios.

- É o único país do mundo que tem sorteio para ver quem é escalado. É igual ter sorteio para ver quem vai jogar no ataque do Atlético-MG. O diretor de árbitro não tem poder de escalar. Porque não valorizar? Porque só procurar o buraco do queijo? Acaba o jogo e o Souza, do São Paulo, esculacha o espetáculo. Alguém tem que ir no técnico do Cruzeiro e dizer a ele que o gol foi legal.

Alguém tem que chegar no presidente da CBF e dizer que o material humano que tem é esse. Vocês sabiam que a CBF mandou um ofício para todos os clubes das Séries A, B, C e D, 100 clubes, dizendo que tinham instrutores para irem de graça aos clubes darem palestras? Sabe quantos clubes responderam? Nenhum. Os clubes não têm interesse nenhum - afirmou.

A bronca do meia Souza, do São Paulo, aconteceu após a derrota tricolor no clássico com o Corinthians, no último domingo. O técnico cruzeirense Marcelo Oliveira também ficou na bronca com um gol que, na verdade, foi legal do Atlético-MG. Já o presidente da CBF, José Maria Marin, disse não estar satisfeito com a arbitragem durante a convocação da Seleção na semana passada.

- Está tendo problema de arbitragem, mas vamos valorizar as vitórias, o espetáculo, vamos tirar o peso das costas dos árbitros, porque quanto mais a gente falar mais a bruxa vai ficar solta, mais o pessoal vai usar a arbitragem como bode expiatório, quando na verdade tem que valorizar um grande gol.

Os jogadores têm que se unir e não olhar o arbitro como um adversário. Está difícil de apitar. O juiz marca um pênalti e sabe quem corre primeiro nele? O time que é beneficiado com pênalti para pedir cartão amarelo ou vermelho - concluiu Arnaldo.

A CBF comunicou que seu site oficial terá um canal de exposição e debate sobre alguns dos principais pontos falhos da arbitragem - a começar por dúvidas sobre bola na mão.



LEIA TAMBÉM: Mais um de saída? Clube da Arábia faz proposta por Raphael Veiga, do Palmeiras

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, quem é o substituto ideal de Dudu caso o atacante saia do Palmeiras?

LEIA TAMBÉM: Cadê a proposta? Veja os impasses que atrasam a formalização da proposta ao Palmeiras por Dudu


2688 visitas - Fonte: Sportv

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14