23/9/2014 09:48

Dorival lembra Gareca e avisa: não falta tentativa para salvar o Palmeiras

Dorival Júnior assiste seu Palmeiras ser goleado pelo Goiás no Serra Dourada

Em cinco jogos, Dorival Júnior já superou em um ponto os quatro somados por Ricardo Gareca em nove rodadas do Campeonato Brasileiro.

Mas ainda busca a melhor forma de administrar os prejuízos da passagem do argentino e, com o time na última colocação e perdendo por 6 a 0 para o Goiás, chega a lembrar do antecessor para falar que não é por falta de tentativas que a equipe não se encaixa.

"Tivemos um meio de campo diferente do que foi colocado anteriormente, um pouco mais postado e precavido. Estamos tentando. O Ricardo tentou com um time mais ofensivo, também tentei uma postura mais defensiva...", relembrou Dorival Júnior.

O treinador, porém, não tem feito nada muito diferente do antecessor. Como Gareca, arma o time sempre no 4-2-3-1, alternando apenas a quantidade de atacantes ou meias improvisados. Parece que faltam opções no inchado elenco montado pela diretoria na temporada do centenário. Só resta trabalhar.

"Continuo insistindo com o trabalho, tentando uma recuperação, motivação de todos. Não podemos aceitar isso sem que exista uma indignação interna de todos com o resultado.

O momento é difícil, mas só com trabalho e, acima de tudo, lealdade que iremos reverter esse quadro que neste momento parece impossível. Confio muito no trabalho e na percepção de todos nós", discursou Dorival.

O desafio é mostrar melhora após a humilhação no Serra Dourada, que igualou a pior goleada sofrida pelo Palmeiras na história de sua participação em Campeonatos Brasileiros.

A missão é derrotar o Vitória nesta quinta-feira, no Pacaembu, e contar com uma combinação de resultados para sair da zona de rebaixamento.

"Vamos continuar trabalhando, insistindo, e criar uma situação para que, na quinta-feira, possamos nos recuperar. Somos profissionais e temos que levantar a cabeça.

O profissional tem que estar preparado, apreendendo com dificuldades e problemas. Só assim que há uma melhora. Temos que falar em cima de paciência e confiança", afirmou Dorival.



LEIA TAMBÉM: Mais um de saída? Clube da Arábia faz proposta por Raphael Veiga, do Palmeiras

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, quem é o substituto ideal de Dudu caso o atacante saia do Palmeiras?

LEIA TAMBÉM: Cadê a proposta? Veja os impasses que atrasam a formalização da proposta ao Palmeiras por Dudu


2184 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14