Presidenciáveis do Palmeiras sugerem 'conversa' e 'choque'

23/9/2014 10:54

Presidenciáveis do Palmeiras sugerem 'conversa' e 'choque'

Wlademir Pescarmona diz que o ideal seria conversar com líderes do grupo em busca de solução, enquanto Luiz Carlos Granieri quer afastamento de alguns jogadores

Presidenciáveis do Palmeiras sugerem 'conversa' e 'choque'

Wlademir Pescarmona já foi diretor de futebol (Foto: Ari Ferreira)



Wlademir Pescarmona e Luiz Carlos Granieri, candidatos de oposição nas eleições para presidente do Palmeiras no fim do ano, têm opiniões distintas sobre as medidas que podem salvar o clube do rebaixamento - domingo, o time sofreu um dos maiores vexames de sua história ao perder por 6 a 0 para o Goiás.



Ex-diretor de futebol, Pescarmona diz que conversaria com os líderes do elenco em busca de uma solução para a crise, mas salienta que Paulo Nobre, que também foi procurado e preferiu não se pronunciar, não costuma ouvir conselhos:



- Eu chamaria um ou dois líderes do elenco para conversar, tentar dar um incentivo. Já que a técnica não impera, que pelo menos tenham vontade. O elenco é esse mesmo, o técnico é esse, não tem muito mais o que fazer a não ser conversar muito.



E rezar... Ele (Nobre) não ouve a gente. Em abril do ano passado, fui à Academia com o Belluzzo e ele disse que estava tudo sob controle. Que assuma - disse, ao LANCE!Net.



Granieri tem opinião mais radical. Para ele, a solução mais adequada seria o afastamento de alguns jogadores e um "choque" no elenco:



- Foi algo muito triste, fora dos padrões do clube. O Palmeiras está fragilizado no aspecto técnico. Alguns dos contratados não têm condições de vestir a camisa do Palmeiras. Precisava afastar alguns, dar um choque no elenco, e analisar o rendimento, tanto de atletas, quanto da diretoria que cuida do futebol.



A votação, que pela primeira terá a participação dos sócios, será em 29 de novembro. Nobre ainda não confirmou candidatura, mas deve tentar a reeleição.



Alguns aliados, preocupados com o desgaste causado pela péssima campanha do time no ano do centenário, defendem que ele saia de cena para apoiar o vice Maurício Galliote. Um dirigente ouvido pela reportagem, porém, garante que não há chance disso acontecer.



Em 13 de outubro, as candidaturas passarão por um filtro no Conselho Deliberativo: os presidenciáveis precisam aprovados por, pelo menos, 15% dos membros do órgão, que hoje conta com cerca de 280 pessoas (cerca de 40 votos).



Além da novidade de liberar o voto para sócios, pela primeira vez será feita a escolha de chapa fechada, com presidente e quatro vices no mesmo grupo.



Até 2013, era possível escolher presidente de uma chapa, e vices de outras. A projeção dentro do clube é que até oito mil sócios participem da votação.







VEJA TAMBÉM
- BRILHANDO NA ITÁLIA! Nova contratado do Palmeiras, Felipe Anderson faz partidaça no italiano
- Dono do Botafogo questiona incoerência de Leila do Palmeiras sobre manipulação
- Indefinição sobre Joia do Palmeiras gera sondagens e possíveis mudanças no destino





7908 visitas - Fonte: Lancenet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras