23/9/2014 12:32

Coincidência familiar liga maiores goleadas sofridas pelo Palmeiras

Nas duas vezes em que o clube perdeu por 6 a 0 pelo Campeonato Brasileiro, os técnicos eram Dudu e o seu sobrinho, Dorival Junior

Uma infeliz coincidência conecta as duas maiores derrotas do Palmeiras na história do Campeonato Brasileiro.

A mesma família estava no comando do time tanto nos 6 a 0 para o Inter, em 1981, como na goleada de mesmo placar diante do Goiás, no último domingo.

Ex-jogadores do clube, Dudu e o sobrinho Dorival Junior são personagens desses tristes episódios da história alviverde.

Procurado pela reportagem, Dudu não quis comentar a derrota na década de 1980 e disse apenas que se sentia muito desconfortável com a fase atual do clube.

A derrota no último fim de semana deixou o Palmeiras na última posição da tabela e sob risco de rebaixamento em pleno ano de centenário.

Em 1981 a goleada sofrida em Porto Alegre praticamente eliminou o clube da competição. A edição do jornal O Estado de S. Paulo do dia seguinte à goleada destacou a fragilidade e a falta de criatividade do time.

O técnico Dudu cumpria suspensão acompanhou o jogo das arquibancadas do Beira-Rio e classificou a derrota como um "desastre do futebol".

PALMEIRENSES FALAM SOBRE FASE DA EQUIPE


Precisa mostrar para os jogadores do Palmeiras o quanto o clube é importante. É preciso despertar em todos os atletas um pensamento vencedor?

A situação da equipe no Campeonato Brasileiro é tão ruim que fico até desconfortável para falar. O Palmeiras merece resultados melhores".

"O Palmeiras não vai cair. As equipes estão emboladas e podemos subir como o Flamengo. Basta ganhar dois ou três jogos. Isso é possível, pois o nível dos times que estão na parte debaixo da tabela não é muito alto"

O momento atual é de conversar e de ter um pouco de paciência. O time que foi montado para o campeonato é fraco tecnicamente, mas deve melhorar o entrosamento?

"O principal problema é a falta de revelações. Não existem as categorias de base. Não deveriam ter demitido o Gareca, que estava começando a dar um padrão tático. O time entrou em uma sequência ruim e será difícil salvá-lo. O rebaixamento não será todo ruim. Na Série B, somos sempre favoritos e não passamos vergonha".

"A solução dos clubes brasileiros é a democracia, em vez de meia dúzia de conselheiros escolher o presidente e a diretoria. Vamos deixar que todos os associados , aqueles que pagam mensalmente, possam também votar".

Na partida seguinte o Palmeiras enfrentou curiosamente o Goiás, que seria o algoz de outra goleada 33 anos depois. Em São Paulo o time ganhou dos visitantes por 2 a 0, resultado que eliminou as duas equipes do grupo.

Já em 2014 a chance do Palmeiras se redimir será contra o Vitória, na quinta-feira, no Pacaembu. A vitória já pode tirar o time da lanterna do Campeonato Brasileiro.



LEIA TAMBÉM: Palmeiras renova o contrato de joia da base

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Solução caseira ou contratar: como a diretoria deve substituir Dudu no Palmeiras?

LEIA TAMBÉM: Vai ou fica? Futuro de Scarpa será definido apenas no fim deste mês


4875 visitas - Fonte: Estadão

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14