23/9/2014 16:41

Aos 19 anos, Nathan minimiza pressão por ser jovem e avisa: ‘Estamos unidos’

Na coletiva Nathan enalteceu o amadurecimento precoce de sua carreira como profissional no Verdão (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Com dois jogos pelo time profissional do Palmeiras e já convocado para a Seleção Brasileira Olímpica, o zagueiro Nathan, apesar dos 19 anos, vive momentos de gente grande no futebol. Escolhido para dar entrevista coletiva nesta terça-feira (23), o camisa 53 do Verdão, que deve ficar com a vaga do lesionado Victorino na partida desta quinta-feira (25) contra o Vitória, no estádio do Pacaembu, demonstrou muita personalidade ao responder as questões feitas pelos jornalistas presentes no local.

“Estou vivendo um momento de muita pressão. Estou com 19 anos e passando por tudo isso, não é para qualquer um. Se eu, com 19 anos, estou aqui suportando tudo isso, então qualquer um tem essa capacidade. Todos me apoiaram desde que cheguei aqui. Não tem essa de ser eu, o Lúcio ou um dirigente. Eu vim aqui para falar do Palmeiras e dizer que estamos unidos. Não importa se sou eu, que tenho 19 anos. Eu vim em nome do grupo”, afirmou, comparando a coletiva com a sua estreia na equipe principal.

“É tudo novo para mim, uma hora ou outra eu teria de dar entrevista. Não foi no melhor momento, mas também falaram um monte antes da minha estreia, que colocariam um moleque de 19 anos para estrear no Maracanã. Mostrei para todos que tenho capacidade. Se me colocaram na coletiva, me deram essa responsabilidade e sei da minha capacidade também”, falou.
“Estava acostumado com 60 pessoas torcendo, sendo que 50 eram familiares (risos). Não tinha pressão, ninguém xingava. A minha vida mudou em três semanas. Estou vivendo, e muito feliz por estar no Palmeiras. Durante os sete anos em que estive na base, sempre busquei uma chance no profissional. É a vida de jogador, uma hora eu teria de passar por isso”, declarou.

Bem recebido pelo elenco alviverde desde que foi promovido das categorias de base do Palmeiras, Nathan quer que este bom ambiente interno reflita dentro das quatro linhas. O jovem atleta usou o duelo com o Flamengo, no último dia 17, no Pacaembu, para exemplificar o sentimento de todos os jogadores do grupo palestrino.

“Contra o Flamengo, nós tomamos 2 a 0 no primeiro tempo e, no vestiário, a gente se uniu, focamos e falamos ‘vamos virar’. A força do grupo fez a gente empatar. Nestes momentos, temos de nos fechar, esquecer as críticas e ir atrás dos resultados. Agora não importa se é confronto direto ou não, temos de pensar somente na vitória. A situação é delicada, temos de buscar a vitória. Não nos interessa empate, somente vitória”, disse. “É a hora de cada um pegar a sua responsabilidade, parcela de culpa e nos unirmos. Temos de pegar os erros e transformar em resultados”, completou.

O Verdão volta a campo na próxima quinta (25), às 19h30, para enfrentar o Vitória, no Pacaembu, em São Paulo-SP, pela 24a rodada do Brasileiro. No domingo (28), às 18h30, o time paulista vai até Florianópolis-SC para encarar o Figueirense.



LEIA TAMBÉM: Mais um de saída? Clube da Arábia faz proposta por Raphael Veiga, do Palmeiras

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, quem é o substituto ideal de Dudu caso o atacante saia do Palmeiras?

LEIA TAMBÉM: Cadê a proposta? Veja os impasses que atrasam a formalização da proposta ao Palmeiras por Dudu


2469 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14