23/9/2014 16:47

Nathan mostra personalidade ao comentar fase: "Falo pelo Palmeiras"

Zagueiro de apenas 19 anos é o escolhido para conceder entrevista coletiva na Academia de Futebol nesta terça-feira e não se intimida diante dos microfones

Nathan, na coletiva do Palmeiras: personalidade (Foto: Felipe Zito)

Talento promissor das categorias de base do Palmeiras, Nathan tem no currículo apenas duas partidas como atleta profissional. Nova opção para o quase sempre desfalcado setor defensivo alviverde, o zagueiro foi o escolhido para dar entrevista coletiva na Academia de Futebol nesta terça-feira. Mesmo sem ter participado da humilhante derrota em Goiânia no último domingo - Dorival escalou os experientes Lúcio e Victorino na zaga -, coube ao jovem de 19 anos falar sobre a péssima campanha palmeirense no Campeonato Brasileiro - o Verdão é o lanterna com apenas 22 pontos.

Apesar de afirmar que estava desconfortável na situação e surpreso com a oportunidade de conversar com a imprensa pela primeira vez na carreira, Nathan mostrou personalidade para falar sobre a má fase do clube.

- Se eu com 19 anos estou aqui, suportando e batendo a cara, qualquer um lá dentro tem de ter essa capacidade. Todo mundo me apoiou e falou que vai dar certo. Não tem essa de ser eu, Lúcio, dirigente. Estou aqui para falar de mim e pelo Palmeiras, falar que estamos unidos. Não importa se tenho 19 anos. Vim em nome do Palmeiras, do grupo. Eu suporto a pressão e eles também estão suportando - afirmou.

A revelação do Verdão não se intimidou frente às câmeras e continuou.

- Sou novo. Mas, se você está no Palmeiras tem de estar preparado. E o Dorival confiou em mim para estrear e viver esse momento. Eu não esperava. É tudo muito novo. Mas repito: se me colocaram aqui é para é porque sabem que tenho capacidade para estar aqui - completou.

De tampão de elenco a opção para o time titular

Até o mês passado, dificilmente um torcedor do Palmeiras reconheceria o zagueiro nas ruas. Chamado para completar o elenco devido aos diversos desfalques no setor, Nathan mostrou personalidade e, com a falta de opções disponíveis, estreou e se firmou. Mesmo com uma derrota (3 a 0 para o Fluminense) e um empate (2 a 2 com o Flamengo) no currículo, o jovem agradou, tanto que acabou convocado pelo técnico Alexandre Gallo para dois amistosos da seleção brasileira sub-21.

- É complicado. Não tinha vivido isso. Estava acostumado a jogar com 60 torcedores, sendo 50 familiares. Sem pressão, ninguém xingava... Minha vida mudou em três semanas e tive de me adaptar rapidamente. Estou feliz no Palmeiras. Todo ano esperava por esse momento e viver essa fase. Não essa fase, mas estou no profissional, vivendo isso, viagem de avião e tudo mais. Queria uma fase melhor, mas esperei por isso por sete anos para estar no profissional. Está sendo demais para mim. Vida de jogador, uma hora ia passar por isso, de brigar contra o rebaixamento, mas uma hora vou brigar por títulos e pela Libertadores - afirmou.

Contra o Goiás, no Serra Dourada, Nathan ficou entre os suplentes e viu, do banco, a humilhante goleada de 6 a 0 sofrida pelo Palmeiras. Com a lesão de Victorino, ele deve voltar ao time nesta quinta-feira, na partida contra o Vitória, no Pacaembu, às 19h30, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

- Ficamos meio angustiados de estarmos naquela situação e não poder fazer nada. Mas agora não é o momento de achar culpados. Agora é momento de unir e esquecer o que passou - finalizou.



LEIA TAMBÉM: Mais um de saída? Clube da Arábia faz proposta por Raphael Veiga, do Palmeiras

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, quem é o substituto ideal de Dudu caso o atacante saia do Palmeiras?

LEIA TAMBÉM: Cadê a proposta? Veja os impasses que atrasam a formalização da proposta ao Palmeiras por Dudu


3642 visitas - Fonte: GloboEsporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14