23/9/2014 18:16

Wendel treina normalmente e Leandro trabalha separado com lesionados

Na última posição do Campeonato Brasileiro, Dorival Júnior pode ter ganhado uma opção para enfrentar o Vitória, nesta quinta-feira. Fora dos últimos oito jogos por contusão muscular, Wendel treinou normalmente nesta tarde em atividade técnica ao lado de titulares e reservas. Mas Leandro pode sofrer um retrocesso.

O atacante, em meio à própria má fase, alegou dores abdominais para ficar fora das três últimas partidas, mas trabalhou normalmente com os reservas na segunda-feira. Nesta terça-feira, contudo, apenas se exercitou isoladamente com Tobio, Marcelo Oliveira e Wesley, que sofrem com problemas musculares. Todos trabalharam com bola, mas sem grande exigência física.

Wendel, no entanto, não mostrou nenhum incômodo que o impeça de entrar em campo. Movimentou-se normalmente, dividiu com os colegas, chutou, cruzou e passou. Apesar da cautela do departamento médico com o jogador que já tinha se recuperado e voltado a sentir há três semanas, é possível que ele atue na quinta-feira.

Sem entrar em campo há um mês, Wendel pode ser opção na posição mais carente do elenco: volante. Como Josimar deixou o clube para acertar com a Ponte Preta, João Pedro, de 17 anos, pode continuar na lateral direita, com Wendel, volante de origem, marcando no meio-campo ao lado de Renato. Caso Wendel não jogue, não restam alternativas além de improvisar Juninho ou apostar em Matheus Sales, de 19 anos.

Uma presença praticamente confirmada em campo é Valdivia. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deve analisar o pisão em Amaral e o cartão vermelho do chileno só na segunda-feira e, com isso, o meia está livre para enfrentar Vitória e Figueirense, no domingo. O jogador mais caro do elenco tem até se destacado nos treinos e dificilmente não será titular.

Mendieta, que não foi a Goiás por conta de amigdalite, também está recuperado. Mas, com a incerteza em relação a Wendel, os prováveis desfalques por problemas físicos são: Fernando Prass, Victorino, Tobio, Thiago Martins, Wellington, Marcelo Oliveira, Mateus Muller, Eguren, Wesley e Leandro. Allione e Diogo não jogam por estarem suspensos.

Com esses problemas, a provável formação de Dorival para o jogo das 19h30 (de Brasília) de quinta-feira, no Pacaembu, tem: Deola; João Pedro, Lúcio, Nathan e Victor Luis; Wendel, Renato, Juninho e Valdivia; Cristaldo e Henrique.



LEIA TAMBÉM: Palmeiras renova o contrato de joia da base

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Solução caseira ou contratar: como a diretoria deve substituir Dudu no Palmeiras?

LEIA TAMBÉM: Vai ou fica? Futuro de Scarpa será definido apenas no fim deste mês


2835 visitas - Fonte: GazetaEsportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14