Na última posição do Campeonato Brasileiro, Dorival Júnior pode ter ganhado uma opção para enfrentar o Vitória, nesta quinta-feira. Fora dos últimos oito jogos por contusão muscular, Wendel treinou normalmente nesta tarde em atividade técnica ao lado de titulares e reservas. Mas Leandro pode sofrer um retrocesso.
O atacante, em meio à própria má fase, alegou dores abdominais para ficar fora das três últimas partidas, mas trabalhou normalmente com os reservas na segunda-feira. Nesta terça-feira, contudo, apenas se exercitou isoladamente com Tobio, Marcelo Oliveira e Wesley, que sofrem com problemas musculares. Todos trabalharam com bola, mas sem grande exigência física.
Wendel, no entanto, não mostrou nenhum incômodo que o impeça de entrar em campo. Movimentou-se normalmente, dividiu com os colegas, chutou, cruzou e passou. Apesar da cautela do departamento médico com o jogador que já tinha se recuperado e voltado a sentir há três semanas, é possível que ele atue na quinta-feira.
Sem entrar em campo há um mês, Wendel pode ser opção na posição mais carente do elenco: volante. Como Josimar deixou o clube para acertar com a Ponte Preta, João Pedro, de 17 anos, pode continuar na lateral direita, com Wendel, volante de origem, marcando no meio-campo ao lado de Renato. Caso Wendel não jogue, não restam alternativas além de improvisar Juninho ou apostar em Matheus Sales, de 19 anos.
Uma presença praticamente confirmada em campo é Valdivia. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deve analisar o pisão em Amaral e o cartão vermelho do chileno só na segunda-feira e, com isso, o meia está livre para enfrentar Vitória e Figueirense, no domingo. O jogador mais caro do elenco tem até se destacado nos treinos e dificilmente não será titular.
Mendieta, que não foi a Goiás por conta de amigdalite, também está recuperado. Mas, com a incerteza em relação a Wendel, os prováveis desfalques por problemas físicos são: Fernando Prass, Victorino, Tobio, Thiago Martins, Wellington, Marcelo Oliveira, Mateus Muller, Eguren, Wesley e Leandro. Allione e Diogo não jogam por estarem suspensos.
Com esses problemas, a provável formação de Dorival para o jogo das 19h30 (de Brasília) de quinta-feira, no Pacaembu, tem: Deola; João Pedro, Lúcio, Nathan e Victor Luis; Wendel, Renato, Juninho e Valdivia; Cristaldo e Henrique.
3837 visitas - Fonte: GazetaEsportiva