23/9/2014 18:37

Efeito da crise: Verdão contrata "motivador" e inicia reformulação

Clube acerta com psicólogo esportivo Lulinha Tavares e começa a negociar atletas. Após Josimar, Weldinho e Felipe Menezes podem sair. Lateral deve ser contratado

Felipe Menezes deve ser um dos atletas a serem negociados
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)


A crise agravada com a goleada por 6 a 0 sofrida para o Goiás, domingo, no Serra Dourada, começou a ter feitos no Palmeiras. A diretoria e a comissão técnica decidiram iniciar uma reformulação no elenco, atualmente com 40 atletas - número muito alto na visão do técnico Dorival Júnior. Uma das primeiras providências é a contratação do psicólogo esportivo Lulinha Tavares. O "motivador" profissional, que trabalhou no próprio clube e no Flamengo, vai tentar ajudar na recuperação da confiança do plantel.

A diretoria identificou que os "gols relâmpagos" sofridos no início das partidas estão desestabilizando a equipe, ponto a ser trabalhado pelo psicólogo. O clube usou um profissional desse ramo na disputa da Taça Libertadores de 2013, e julgou o resultado positivo.

O elenco também vai sofrer mudanças. Além de Josimar, acertado com a Ponte Preta, o Verdão pode negociar o meia Felipe Menezes e o lateral-direito Weldinho. A ideia é liberar jogadores jogadores para diminuir o gasto da folha salarial do clube e trazer reforços. O problema é que o prazo para inscrições no Brasileiro vai até 3 de outubro, e atletas com sete partidas na competição nacional não podem mais defender outros times. Assim, o mercado mais viável é o da Série B. O clube deve trazer um lateral-direito que disputa a competição.

Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras começa a se mexer nos bastidores para tentar iniciar a recuperação da equipe no torneio. Para ganhar fôlego, os alviverdes apostam em um retrospecto positivo nas próximas rodadas e assim se afastar das últimas colocações.

Com 22 pontos, o Verdão terá pela frente na próxima quinta-feira o Vitória, 14º colocado com 24 pontos. Depois, a sequência continuará contra adversários diretos: Figueirense (fora), Chapecoense (casa) e Botafogo (fora).



LEIA TAMBÉM: Mais um de saída? Clube da Arábia faz proposta por Raphael Veiga, do Palmeiras

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, quem é o substituto ideal de Dudu caso o atacante saia do Palmeiras?

LEIA TAMBÉM: Cadê a proposta? Veja os impasses que atrasam a formalização da proposta ao Palmeiras por Dudu


8193 visitas - Fonte: GloboEsporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14