Nathan lembra que jogava para "60 torcedores", mas aceita pressão

23/9/2014 19:12

Nathan lembra que jogava para "60 torcedores", mas aceita pressão

Nathan lembra que jogava para

Em pouco mais de três semanas, Nathan deixou de ser zagueiro do sub-20 para ser titular do Palmeiras, chegar à Seleção Brasileira olímpica e até dar entrevista coletiva em vez de qualquer dirigente. Mas aceita a pressão de assumir a responsabilidade em um time que ocupa a última posição do Campeonato Brasileiro na temporada do centenário do clube.



“É complicado, cara. Não tinha vivido isso. Estava acostumado a jogar com 60 torcendo, sendo 50 familiares. Sem pressão, ninguém xingava, só apoio. Minha vida mudou em três semanas, tive que me adaptar muito rápido. Não esperava estar no profissional, mas sempre quis esse momento”, relatou, mostrando ser exatamente o que é: um garoto de 19 anos tentando lidar com uma crise. E com personalidade.



“Estou feliz no Palmeiras. Estou no profissional, vivendo viajando, em avião e tudo mais, como sempre esperei. Claro que queria o time melhor, em primeiro lugar, buscando Libertadores, mas esperei por sete anos para estar no profissional, no dia a dia com meus ídolos. Está sendo demais para mim. Não tenho que reclamar. É vida de jogador, uma hora teria que passar por briga contra o rebaixamento, assim como uma hora vou brigar para ser campeão”, continuou.



Assim, o zagueiro de 19 anos, há menos de um mês como profissional e com apenas dois jogos no time principal, aceita a responsabilidade que precisa assumir. Mesmo que seja por falta de opção, já que Victorino, Tobio, Wellington, Marcelo Oliveira e Thiago Martins não podem jogar por problemas físicos.



“Há três semanas, eu estava vivendo no sub-20, treinando todo dia. Agora, no profissional, é totalmente diferente. Mas quem está no Palmeiras, seja no sub-20, no sub-17, tem que estar preparado para tudo. Para vir e fazer o seu melhor”, discursou Nathan que, até o início do ano, nem zagueiro era, já que foi volante reserva do clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior.



“Sou novo. Mas, se o Dorival confiou em mim para estrear e viver esse momento agora, é a hora. Tenho muita fé em Deus. Se Ele me colocou aqui, essa é a hora. Só quero trazer alegria de volta para o torcedor e ajudar o Palmeiras a sair dessa. Sei que sou novo, mas estou no grupo e vou ajudar no que puder”, reforçou.



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





2943 visitas - Fonte: GazetaEsportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras