Nathan, em entrevista no Palmeiras (Foto: Felipe Zito)
Lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas 22 pontos em 23 rodadas, o Palmeiras terá pela frente o Vitória, nesta quinta-feira, no Pacaembu, às 19h30, um confronto direto na luta contra o rebaixamento. Com 24 pontos, o time baiano chega a São Paulo empolgado com o resultado positivo no clássico contra o Bahia, no último domingo ,e querendo se afastar ainda mais da degola. Mas, no Verdão, o pensamento é único: os três pontos.
Para o jovem Nathan, que deve formar dupla de zaga com Lúcio diante do Rubro-Negro, o elenco alviverde não pode mais pensar em tropeços na temporada. Para fugir da última colocação e iniciar uma recuperação, só a vitória interessa daqui para frente.
– Agora não importa mais se é (adversário) direto ou indireto, se é o Vitória ou o Cruzeiro. A gente só pode pensar na vitória agora pela situação delicada que estamos. Não dá mais para buscar empate. Vitória, só isso – afirmou o zagueiro de 19 anos.
Além dos rivais, o defensor vê outro obstáculo a ser superado pelos palmeirenses nas próximas rodadas: o próprio Verdão. Para superar a irregularidade da equipe no Brasileirão e reconquistar a confiança, ele aposta na união do grupo.
– Você já entra meio desacreditado pelos outros porque veem o Palmeiras nessa situação. Aí toma um gol, o segundo, o terceiro, já desestabilizada e desestrutura todo o time. Não é só o Palmeiras, mas qualquer um – disse Nathan.
– Se a gente não acreditar na gente mesmo não tem como sair dessa situação. Primeiro temos de nos unir e acreditar. Já entramos desacreditados e com vaia da torcida. Se pensar que estamos quase caindo, não podemos entrar com isso na cabeça.
Temos de pensar em fazer um bom jogo, reverter essa situação e jogo a jogo buscar as vitórias – completou.
Depois do Vitória, adversário desta quinta-feira, o Palmeiras terá uma sequência de três adversários diretos na luta contra o rebaixamento: Figueirense (fora), Chapecoense (casa) e Botafogo (fora).
3942 visitas - Fonte: GloboEsporte