24/9/2014 08:25

Nobre nega influência de Mustafá e se diz envergonhado por emprestar dinheiro ao clube

Paulo Nobre negou que Mustafá Contursi tenha influência em sua gestão

Se tem algo de que o presidente Paulo Nobre se envergonha, este 'algo' são os empréstimos feitos ao Palmeiras. Em entrevista concedida à Rádio Bandeirantes na última terça-feira, o dirigente lembrou que havia sido uma promessa de campanha não injetar dinheiro na equipe.

Nobre, porém, afirmou que a medida foi necessária e que recebeu apoio até mesmo dos conselheiros da oposição. Ele também negou de maneira veemente que o ex-presidente Mustafá Contursi tenha influência nos rumos de sua gestão frente ao time paulista. Leia mais abaixo:

DINHEIRO COLOCADO NO CLUBE

Não existe mágica, todo dinheiro para o clube foi para a roda não parar de rodar. Dos 35 que dizem que eu contratei, contratamos seis. O resto veio por empréstimo, praticamente de graça, com a gente pagando salários. Para você evitar que tudo deixe de rodar precisa pagar cloro da piscina, porteiro, luz, água, comissão técnica. O dinheiro foi aportado para que o Palmeiras continuasse rodando de uma maneira natural. Não foi investimento no futebol. Era uma situação caótica. Sabia que seria difícil e está sendo difícil. Momentos difíceis existem para serem superandos. O Palmeiras é maior que seus problemas, é preciso vontade política e reponsabilidade para tirar o Palmeiras desta situação.

QUAL É O VALOR EMPRESTADO PARA O CLUBE?

É alto, significativo, não falo de números, mas não tá muito fora do que a mídia fala (o valor estimado é superior a R$ 100 milhões). Se eu não tivesse tomado esta atitude, o Palmeiras não iria parar, mas em qualquer outro momento seria muito maior e se tornaria uma dívida impagável, principalmente se fosse levantado em bancos. O Palmeiras não teria garantias para pagar. Nenhum banco daria o dinheiro a médio e longo prazo. A dívida só alongará se ultrapassar 10% das receitas. O negocio feito foi ímpar.

Concordo plenamente que o modelo está errado. Era um compromisso meu de campanha de não colocar dinheiro do bolso. Eu me envergonho de ajudar o Palmeiras como eu estou ajudando. Gostaria que o Palmeiras andasse com as próprias pernas. Mas tenho certeza que a curto ou médio prazo o Palmeiras andará com as próprias pernas. Me preocupei como o dinheiro voltaria para mim. O Palmeiras comprometerá 10% das receitas anuais, corrigidas pela CDI (Certificado de Depósito Interfinanceiro). Se eu pus foi porque não tinha outra possibilidade. Até a oposição soube reconhecer que foi feito uma coisa boa para o clube. Se ficassem contra, eu estranharia. Foi muito mais que de pai para filho. A aprovação do conselho foi racional, não política.

MUSTAFÁ CONTURSI MANDA EM PAULO NOBRE?

Eu acho engraçado ouvir isso. Quem me conhece também acha engraçado. Ninguém manda no Paulo Nobre. Respeito muito quem tem a experiência do presidente Mustafá Contursi, tenho respeito por ele. Eu sigo o que eu acho correto. O presidente Mustafá Contursi não cansa de me dizer nas conversas que não quer influenciar minha administração. Digo que "estou convocando o senhor para dar sua opinião e vou dar minha decisão depois de ouvir outras pessoas". Jamais vou dividir a decisão com alguém. Eu escuto muitas pessoas, sendo ex-presidente ou não, que podem colaborar com o clube ou que eu respeite a posição ou eventualmente que eu respeite a experiência da pessoa.

WTORRE

É público o nosso problema. O problema está sendo discutido. Seguimos sempre a orientação do nosso jurídico. Com relação a WTorre, os pontos que estamos discutindo estão na Arbitragem. A Arena ficar pronta é de interesse comum, que fique pronta logo para que o Palmeiras volte a jogar em casa. Mas o que foi assinado em 2010, não foi o que combinamos em 2008.

REELEIÇÃO

É a última coisa que estou pensando. Não vou pensar em reeleição agora porque o Palmeiras precisa mais de um presidente do que de um candidato.



LEIA TAMBÉM: Mais um de saída? Clube da Arábia faz proposta por Raphael Veiga, do Palmeiras

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, quem é o substituto ideal de Dudu caso o atacante saia do Palmeiras?

LEIA TAMBÉM: Cadê a proposta? Veja os impasses que atrasam a formalização da proposta ao Palmeiras por Dudu


2448 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14