24/9/2014 09:37

Opositor, Granieri define chapa para eleição à presidência do Palmeiras

Candidatura terá um diretor durante a gestão de Paulo Nobre, e um ex-vice. Membros dos Eternos Palestrinos irão apoiar o cofista, que espera passar sem dificuldades pelo filtro do CD !

Luiz Carlos Granieri é membro do COF palmeirense (Foto: Divulgação)

Luiz Carlos Granieri, um dos candidatos que despontam para a eleição de presidente do Palmeiras, prevista para novembro, já definiu a sua chapa. Seus quatro vices serão: Osimar Morais, que chegou a ser diretor da gestão Paulo Nobre; Ebem Gualtieri, ex-vice entre 2007 e 2009; Faustino Caputo e Flávio Buongermino.

A candidatura do membro do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) do clube deverá ainda contar com o apoio de parte dos Eternos Palestrinos, grupo de sócios remidos do clube. Cerca de 20 participantes do grupo prometeram apoiar a candidatura do palmeirense, que espera passar com tranquilidade pelo filtro no Conselho Deliberativo.

O pleito deste ano será o primeiro com votos abertos para os sócios. Antes desta fase, porém, marcada para o dia 29 de novembro, haverá em 13 de outubro a aprovação das chapas, feita pelo CD. Nesta fase, a candidatura precisa receber 15% dos votos do Conselho para ser validada. Com cerca de 280 conselheiros, a previsão é de que 42 votos seja o suficiente para a efetivação da chapa. Granieri considera contar com cerca de 70.

O cofista é uma terceira opção de chapa, que evitou a polarização entre Paulo Nobre, situação, e Wlademir Pescarmona, oposição. O ex-diretor de futebol e atuou rival político do atual presidente espera fechar sua chapa na semana que vem. Porém, Salvador Hugo Palaia, João Gavioli e César Maluco são apontados como prováveis vices em sua chapa. Restaria, portanto, uma vaga.

Nobre, por outro lado, ainda não anunciou que concorrerá à reeleição. Convivendo com fortes críticas e com a lanterna do Verdão no Brasileiro, o dirigente diz que não está pensando em um segundo mandato no momento. Só que ele deve realmente tentar ficar mais dois anos no clube, com uma chapa bem próxima da atual, com Maurício Galiotte e Genaro Marino entre os seus vices. Antonino Jesse Ribeiro e Victor Fruges, atuais terceiro e quarto vices, respectivamente, podem deixar a candidatura, que no conselho deve receber o apoio de Mustafá Contursi, ex-presidente e de ainda forte influência tanto no CD quanto no COF.

Diferentemente das outras votações, as chapas neste ano serão fechadas. Antes, era possível escolher presidente e vices de forma separada. O voto, agora, vai ser pelo presidente e seus quatro vices, já previamente estipulados, como ocorre nas eleições no Brasil.







LEIA TAMBÉM: Palmeiras renova o contrato de joia da base

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Solução caseira ou contratar: como a diretoria deve substituir Dudu no Palmeiras?

LEIA TAMBÉM: Vai ou fica? Futuro de Scarpa será definido apenas no fim deste mês


6237 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14