24/9/2014 12:14

Dorival faz mistério, admite possíveis reforços e nega lista de dispensa

Técnico fecha treino e não confirma nem Valdivia contra o Vitória, reconhece que pode haver eventual reforço da Série B e fala em incoerência sobre saídas

Dorival Junior durante a entrevista coletiva desta sexta-feira (Foto: Marcelo Hazan)

O técnico Dorival Júnior, do Palmeiras, resolveu mudar de estratégia. Poucos dias depois de dizer que não costuma adotar mistério, ele fechou o treinamento da manhã desta quarta-feira, na Academia de Futebol, e escondeu a equipe que vai enfrentar o Vitória, nesta quinta-feira, às 19h30, no Pacaembu. Nem Valdivia, fora da goleada por 6 a 0 sofrida para o Goiás, domingo, pela expulsão diante do Flamengo, foi confirmado pelo comandante. Nos poucos minutos de atividade aberta, o Mago treinou pênaltis com o goleiro Bruno.

- Parece político, né. Fala uma coisa e faz outra (risos). Mas há momentos em que você precisa usar. São muitos desfalques. Treinei algumas situações e por ter essas dúvidas houve essa situação. Mas não é costume. Gosto de sair daqui com uma equipe definida. Não terá novidades, mas trabalhamos algumas situações e vamos pensar para depois definir para o jogo. Não sei (se o Valdivia joga) - disse.

Precisando recuperar o time para fugir da lanterna do Brasileirão, Dorival admitiu que o clube analisa possíveis reforços da Série B e novos jogadores podem ser contratados. O lateral-direito Daniel Borges, emprestado pelo Botafogo de Ribeirão Preto para a Ponte Preta, é alvo antigo do Verdão e tem negociação em andamento. Por conta de uma cláusula contratual, a Macaca é obrigada a liberar o atleta caso haja uma proposta de um clube da Série A.

- As Séries B e C são os únicos mercados possíveis, exceção feita a um jogador afastado. É dentro disso. Caso haja uma possibilidade, tem de buscar um socorro para haver uma melhora do time. Do contrário, não. Estamos trabalhando. Pode ser que aconteça uma chegada ou outra. Só vamos contar quando estiver tudo certo e tiver o sinal positivo. Não falo de nomes antes de ser finalizado - afirmou, despistando sobre Daniel Borges.

Dorival, por fim, negou que haja uma lista de dispensa no clube. O treinador usou tom sério para falar sobre o assunto. Ainda assim, o próprio presidente Paulo Nobre afirmou em entrevista na última terça-feira que o elenco será enxugado. Nos bastidores, dirigentes do próprio Palmeiras falam que Weldinho e Felipe Menezes são alguns dos atletas a serem negociados. O volante Josimar foi o primeiro a sair e fechou com a Ponte Preta.

- Vamos conversar internamente. Não existiu até agora (lista de dispensa). Isso foi colocado de forma errada. Eu preservo os profissionais. Não formo lista de dispensa. Não tenho como formular. Estaria sendo incoerente. O primeiro ponto é esse. Os profissionais precisam ser respeitados, independentemente de qualquer posição que seja tomada. O Josimar ficou satisfeito com o empréstimo. Ele já atuou lá e foi respeitado. Esse é o ponto principal. Vamos ter cuidado com essas situações - finalizou.

Para encarar o Vitória, o Verdão terá 13 desfalques: Fernando Prass, Victorino, Thiago Martins, Mateus Muller, Wendel, Tobio, Wellington, Marcelo Oliveira, Eguren, Wesley e Leandro, todos lesionados ou em recuperação dos respectivos problemas. Diogo (três amarelos) e Allione (expulso contra o Goiás) estão suspensos. Lanterna, o Palmeiras tem 22 pontos, um a menos do que o Botafogo, 16º colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento.



LEIA TAMBÉM: Palmeiras renova o contrato de joia da base

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Solução caseira ou contratar: como a diretoria deve substituir Dudu no Palmeiras?

LEIA TAMBÉM: Vai ou fica? Futuro de Scarpa será definido apenas no fim deste mês


3171 visitas - Fonte: GloboEsporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14