24/9/2014 12:35

Na lanterna, Dorival muda discurso e faz mistério até com Valdivia

“Nunca fiz mistérios, nem em decisões de campeonato fechei treinamentos. Não recorro a esse tipo de situação.” Esse era o discurso de Dorival Júnior na sexta-feira. Mas, depois de perder por 6 a 0 para o Goiás e amargar a última posição do Campeonato Brasileiro, a fala mudou. O técnico do Palmeiras fechou o treino desta manhã e não confirma nem se contará com Valdivia diante do Vitória, nesta quinta-feira.

“O cara parece político, né? Fala uma coisa em um dia e muda no outro”, sorriu o treinador, reiterando que não dará nenhuma pista. “Em alguns momentos, tem que usar. O número de jogadores fora é considerável. Sinceramente, não vou abrir nada. Mas é uma vez só. Não é costume.”

Diferentemente do que é usual com técnicos mais habituados a esconder escalações, Dorival só liberou a entrada na imprensa na Academia de Futebol quando muitos jogadores já nem estavam mais no gramado. Não foi possível ver mais do que um treino de finalizações e uma prática particular com goleiros.

Diante do Vitória, no Pacaembu, o técnico não deve contar com Fernando Prass, Wendel, Victorino, Tobio, Thiago Martins, Wellington, Marcelo Oliveira, Mateus Muller, Eguren, Wesley e Leandro, todos sem condições físicas de entrar em campo, e Allione e Diogo, suspensos.

Dos que foram titulares na humilhante goleada no Serra Dourada, saem Victorino, Allione, Diogo e Josimar, liberado para acertar com a Ponte Preta. A grande novidade deve ser Valdivia, que cumpriu suspensão no fim de semana, mas Dorival quer fazer mistério até com o camisa 10, que tem treinado normalmente.

“Não sei sobre o Valdivia. Mas não espero nada além do que ele sempre fez pelo Palmeiras dentro de campo. É o que todo torcedor e todos nós esperamos. Ele sempre deu o seu melhor e vamos aguardar que esteja restabelecido e possa ser útil em campo”, desconversou.

A mudança, entretanto, deve ocorrer apenas em quem joga, não tanto no posicionamento. “Não vai ter novidade nenhuma, foi só uma situação ou outra trabalhada para dar uma pensada, posicionar os atletas e, a partir daí, uma definição para o jogo”, declarou o treinador.



LEIA TAMBÉM: Mais um de saída? Clube da Arábia faz proposta por Raphael Veiga, do Palmeiras

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, quem é o substituto ideal de Dudu caso o atacante saia do Palmeiras?

LEIA TAMBÉM: Cadê a proposta? Veja os impasses que atrasam a formalização da proposta ao Palmeiras por Dudu


2448 visitas - Fonte: GazetaEsportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14