24/9/2014 13:28

Técnico admite 'vergonha íntima' no Palmeiras por 6 a 0 e aprova chegada de motivador

Dorival Júnior durante a derrota por 6 a 0 para o Goiás, no último domingo

O técnico do Palmeiras, Dorival Júnior, ainda não digeriu bem a goleada por 6 a 0 sofrida por seu time contra o Goiás, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador admtiu que está envergonhado pelo resultado, mas pediu para que os jogadores não fiquem se lembrando do massacre no Serra Dourada.

"É natural que existe uma vergonha íntima pelo momento vivido. Mas não podemos ficar a todo momento retornando a este fato. Ele é marcante, aconteceu, e temos qe nos responsabilizar. Mas temos que olhar adiante, porque dependemos apenas das nossas forças para escapar do rebaixamento. Acredito na recuperação desse grupo", discursou, nesta quarta-feira, um dia antes do jogo contra o Vitória, mais uma partida decisiva na briga contra a degola.

Dorival também aprovou a chegada do motivador (ou "coaching esportivo", como ele mesmo se define) José Luiz Tavares, o Lulinha, que ajudou a salvar o Fluminense do rebaixamento que parecia certo no Brasileirão de 2009, além de já ter trabalhado no Palestra Itália, quando o Palmeiras levou 6 a 2 do Mirassol, na primeira fase do Campeonato Paulista do ano passado.

"(A chegada do motivador) Foi sugerida pela diretoria, e tudo o que vem para acrescentar é importante", disse o comandante, que aproveitou para dar uma aviso aos atletas: jogar no Palmeiras e estar com salários em dia já é motivação suficiente para entrar em campo.

"Para qualquer profissional, estar aqui já é mais que uma motivação. Temos que assumir essa condição, independentemente do clube estar vivendo um momento difícil", afirmou.

O Palmeiras ocupa a última posição do Brasileiro, mas pode terminar a próxima rodada na 14ª posição, caso derrote o Vitória na quinta-feira, no Pacaembu, às 19h30 (horário de Brasília), e conte com uma combinação de resultados.



LEIA TAMBÉM: Mais um de saída? Clube da Arábia faz proposta por Raphael Veiga, do Palmeiras

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, quem é o substituto ideal de Dudu caso o atacante saia do Palmeiras?

LEIA TAMBÉM: Cadê a proposta? Veja os impasses que atrasam a formalização da proposta ao Palmeiras por Dudu


2046 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14