24/9/2014 14:13

Dorival cita ‘momento de união’ e nega possível lista de dispensas no Verdão

Dorival falou que equipe Palestrina precisa buscar sequencia (Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Depois da inesperada derrota por 6 a 0 para o Goiás, no último domingo (21), o Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (25), às 19h30, contra o Vitória, no estádio do Pacaembu, para buscar uma recuperação no torneio nacional. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (24), na Academia de Futebol, o técnico Dorival Júnior salientou novamente a importância de todos os atletas palestrinos trabalharem forte para engatar uma boa sequência de resultados na competição.

“É um momento de união maior, com a participação de cada um. Tem de haver entrega, e a responsabilização de todos nós. É o momento para que coloquemos para fora algumas situações. É legal porque você instiga, tenta corrigir uma situação que você perceba. As correções podem ser feitas. É difícil dar um diagnóstico com 18 dias de equipe. Estamos buscando todos os fatos possíveis para que as coisas voltem à normalidade”, declarou, projetando dias melhores do clube paulista no restante da temporada.

“O campeonato não termina, independentemente do resultado que aconteça amanhã (quinta-feira). Não adianta nada uma vitória e depois estacionarmos nos pontos. Para nós, cada jogo tem de ser encarado como uma decisão, mas temos de ter consciência de que precisamos de muito mais neste momento. Não podemos ficar parados em um resultado. Não adianta superarmos quatro equipes e estacionarmos novamente. Temos de buscar uma sequência, e está na hora do Palmeiras se comportar como uma equipe que esteja precisando disso. A entrega tem de ser diferente do jogo de domingo, que foi bem atípico”, afirmou.

O comandante, inclusive, não quer que a goleada sofrida em Goiás influencie o rendimento palmeirense nas próximas rodadas do Brasileirão. “Não é fácil, uma situação difícil e complicada. Para todos nós, profissionais, é natural que tenhamos uma vergonha íntima por tudo o que vivemos. Não podemos ficar retomando este fato a todo momento (derrota por 6 a 0). É marcante, aconteceu, temos de ser responsabilizados. Mas também temos de acreditar que ainda dependemos de nossas forças para uma recuperação. Temos de assumir todas situações que aconteceram e acreditar na recuperação deste grupo”, falou.

Dorival também aproveitou para negar que tenha feito uma possível lista com jogadores que deixariam o Palmeiras. “Não formo lista de dispensas. Em 18 dias, não tenho como fazer isso. Os profissionais que estão aqui serão respeitados, não existe isso. Ontem (terça), eu vi matérias a respeito, mas não existe isso. Isso foi colocado de fora para dentro, não de dentro para fora. Os profissionais têm de ser respeitados, eles estão em uma grande equipe. Apareceu uma situação para o Josimar, ele ficou satisfeito porque já tinha passado pela Ponte Preta. O profissional foi respeitado, e a instituição foi preservada”, completou.



LEIA TAMBÉM: Mais um de saída? Clube da Arábia faz proposta por Raphael Veiga, do Palmeiras

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, quem é o substituto ideal de Dudu caso o atacante saia do Palmeiras?

LEIA TAMBÉM: Cadê a proposta? Veja os impasses que atrasam a formalização da proposta ao Palmeiras por Dudu


2292 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14