24/9/2014 14:51

Às vésperas de eleição, oposição dá apoio e pede Verdão unido contra a queda

Diante de histórico de política conturbada no clube, Wlademir Pescarmona soltou um manifesto pedindo união de todas as alas no Verdão, que enfrenta o Vitória na quinta-feira

Wlademir Pescarmona é candidato de oposição (Foto: Ari Ferreira)

Os meses de outubro e novembro serão agitados no Palmeiras por conta da eleição para presidente do clube. Por conta do conhecido histórico de turbulência política em momentos como este, o principal opositor de Paulo Nobre, Wlademir Pescarmona, soltou um manifesto pedindo união. Embora mantenha suas críticas à atual gestão, o ex-diretor de futebol falou para que todas as diferenças sejam colocadas de lado, a fim de evitar mais um rebaixamento alviverde.

"Todos os palmeirenses devem estar juntos para tirarmos o time dessa situação inaceitável. A oposição do Palmeiras, representada pelo candidato Wlademir Pescarmona, não recua em suas críticas nem deixará de apontar os erros e as alternativas para solucioná-los. Só que neste momento, antes de tudo, conclama todas as correntes do clube para, unidas, ajudarem o Palmeiras. Cesse tudo o que nos desune. Um valor mais alto se levanta: Palmeiras na série A", escreveu Pescarmona.

No dia 13 de outubro, as chapas que buscam participar do pleito em 29 de novembro irão passar por aprovação no Conselho Deliberativo. No fim do mês seguinte, haverá a primeira votação direta, com participação dos sócios, e não apenas do CD. Pescarmona é membro da oposição, assim como Luiz Carlos Granieri, parte do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF), que irá lançar candidatura, também.

O pedido de união foi feito um dia antes do jogo contra o Vitória, às 19h30, no Pacaembu. O Verdão é o atual lanterna no Brasileiro e fará a partir desta quinta uma série de quatro confrontos diretos, com times que lutam para não cair: além do Rubro-Negro, pega Figueirense, Chapecoense e Botafogo.

"Quinta-feira aí está. Vamos torcer incondicionalmente, apoiando os jogadores que honrarem a camisa alviverde. De mãos dadas, vamos cantar, vibrar e levar de vencida. Aqui é Palmeiras, é Palestra! Somos todos um só alviverde imponente", encerrou o manifesto.

CONFIRA O MANIFESTO DA OPOSIÇÃO:

"É hora de união!

Todos os palmeirenses devem estar juntos para tirarmos o time dessa situação inaceitável. A oposição do Palmeiras, representada pelo candidato Wlademir Pescarmona, não recua em suas críticas nem deixará de apontar os erros e as alternativas para solucioná-los. Só que neste momento, antes de tudo, conclama todas as correntes do clube para, unidas, ajudarem o Palmeiras. A oposição já esteve quase uma dezena de vezes com o presidente e membros da diretoria para, direta e oficialmente, apontar sugestões.

As primeiras reuniões ocorreram no início do mandato do atual presidente, quando, de forma construtiva, procurou mostrar o equívoco imensurável no caso Barcos e caminhos para a recuperação. Não foi ouvida. Ter um time forte é a única saída para aumentar a receita. A oposição apoiou também inúmeras medidas propostas pela diretoria; e, durante os embates no Conselho Deliberativo, manteve as discussões em alto nível.

Recentemente, aprovou a forma de pagamento da dívida contraída pelo clube, com o próprio presidente, mesmo não tendo sido consultada sobre sua conveniência. E mesmo sendo contra esse ato, que o presidente reconheceu como indevido, divergiu apenas sobre o período de carência estipulado para início do pagamento. Tudo isso agora deve ser posto de lado. Cesse tudo o que nos desune. Um valor mais alto se levanta: Palmeiras na série A.

Os erros reiterados deverão ser corrigidos com uma nova administração comprometida com a restauração da grandeza do Palmeiras. Uma administração que seja refém de títulos, ídolos e da história desta Sociedade Esportiva. Todavia, quinta-feira aí está. Vamos torcer incondicionalmente, apoiando os jogadores que honrarem a camisa alviverde. De mãos dadas, vamos cantar, vibrar e levar de vencida. Aqui é Palmeiras, é Palestra! Somos todos um só alviverde imponente."





LEIA TAMBÉM: Palmeiras renova o contrato de joia da base

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Solução caseira ou contratar: como a diretoria deve substituir Dudu no Palmeiras?

LEIA TAMBÉM: Vai ou fica? Futuro de Scarpa será definido apenas no fim deste mês


16851 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14