24/9/2014 15:38

Palmeiras já tem data e rival para inauguração do novo estádio

De acordo com o presidente Paulo Nobre, construtora trabalha para inaugurar o Allianz Parque em novembro, na 33ª rodada do Brasileirão, contra o Atlético-MG

Allianz Parque, a Arena Palmeiras (Foto: Thiago Fatichi / Divulgação)

Sem poder atuar em seu estádio desde julho de 2010, o Palmeiras vive a expectativa de voltar para casa. Com as obras do Allianz Parque entrando em sua fase de acabamento, o antigo estádio Palestra Italia receberá seu primeiro evento teste neste sábado, quando três mil convidados assistirão a um filme sobre a conquista do título paulista de 1993.

Apesar de a estreia do Verdão no local ainda ser um segredo, o presidente Paulo Nobre já sinaliza com uma provável data e adversário para a primeira partida oficial do time palmeirense no moderno complexo.

- A ideia, que a construtora nos informou, é que o estádio estaria apto para fazer o primeiro jogo contra o Atlético-MG, agora no segundo turno, em novembro - revelou o dirigente, em entrevista ao repórter Mauro Naves, do Globo Esporte.

Antes da partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, que será disputada no dia 8 ou 9 de novembro (a CBF ainda não divulgou a tabela completa), outros eventos testes acontecerão no Allianz Parque. A ideia é que o estádio seja utilizado com públicos de diferentes portes antes de ser totalmente liberado para partidas do Palmeiras e grandes shows. Além do duelo contra o Galo, o complexo deve receber a apresentação do cantor Paul McCartney do dia 26 de novembro.

Mesmo com a inauguração cada vez mais próxima, nos bastidores Palmeiras e WTorre ainda discutem o contrato. O principal tema de divergência entre as duas partes é a questão da propriedade das cadeiras do antigo estádio Palestra Italia.

Segundo o clube, o contrato firmado em 2008 destinaria dez mil dos 43.606 assentos para a construtora, que diz ter poder para comercializar todas as cadeiras. Como o Verdão entende que o vínculo de 2010 não representa totalmente o que foi acordado dois anos antes, as duas partes discutem a questão na Câmara Fundação Getúlio Vargas de Conciliação e Arbitragem. Como a mediação não encontrou acordo em todos os pontos discutidos entre clube e construtora, o processo não tem prazo para ser definido. Palmeiras e WTorre serão parceiros pelos próximos 30 anos.


Allianz Parque, a Arena Palmeiras (Foto: Thiago Fatichi / Divulgação)



LEIA TAMBÉM: Mais um de saída? Clube da Arábia faz proposta por Raphael Veiga, do Palmeiras

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, quem é o substituto ideal de Dudu caso o atacante saia do Palmeiras?

LEIA TAMBÉM: Cadê a proposta? Veja os impasses que atrasam a formalização da proposta ao Palmeiras por Dudu


99114 visitas - Fonte: GloboEsporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14