24/9/2014 16:45

Palmeiras enfrenta o Criciúma na estreia da Copa do Brasil Sub-20

Com inúmeros atletas recebendo oportunidades no time profissional, a equipe Sub-20 do Palmeiras tem um grande teste pela frente para confirmar o bom momento. Nesta quinta-feira (25), às 19h30, os juniores do Verdão fazem a estreia na Copa do Brasil da categoria, contra o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC). O adversário é o atual vice-campeão do torneio, e o Verdão espera estrear com vitória.

Relacionados para a partida do time principal contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, os zagueiros Nathan e Gabriel Dias, o lateral-direito João Pedro e o volante Matheus Sales serão importantes desfalques para o Verdão Sub-20. Ainda assim, o técnico Diogo Giacomini espera que a equipe mantenha a evolução apresentada nos últimos jogos do Campeonato Paulista, na qual o clube tem feito boa campanha e se aproxima da classificação às oitavas de final.

“Estamos com a equipe crescendo nos últimos jogos e esperamos manter o nível de atuação. Sabemos que a Copa do Brasil tem um formato diferente, de mata-mata, mas não vamos mudar a forma de jogar. Temos de manter uma postura equilibrada e propor o jogo, mesmo jogando fora de casa. Na formação, buscamos sempre o jogo ofensivo e a vitória”, disse Diogo.

A Copa do Brasil Sub-20 segue os mesmos moldes do profissional: caso vença por dois ou mais gols de diferença, o Palmeiras elimina o jogo de volta – marcado para a próxima quarta-feira (1), às 19h30, no estádio Décio Vitta, em Americana (SP). No ano passado, ainda em processo de reformulação, o Palmeiras deixou o torneio na segunda fase depois de dois empates contra o América-MG (0 a 0 na Arena Jacaré, em Sete Lagoas, e 1 a 1 na Arena Barueri, em Barueri).

“Queremos fazer uma campanha superior, estamos em outro estágio do trabalho. É um campeonato que tem de ser jogado fase a fase. Vamos enfrentar o atual vice-campeão já na primeira rodada, e não vamos pensar lá na frente. Trabalhamos estudando cada adversário. São as 32 melhores equipe do Brasil na disputa e faremos de tudo para avançar. Quanto mais jogos de qualidade fizermos, melhor para a formação dos atletas”, completou o técnico.



LEIA TAMBÉM: Mais um de saída? Clube da Arábia faz proposta por Raphael Veiga, do Palmeiras

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, quem é o substituto ideal de Dudu caso o atacante saia do Palmeiras?

LEIA TAMBÉM: Cadê a proposta? Veja os impasses que atrasam a formalização da proposta ao Palmeiras por Dudu


3054 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14