O técnico Abel Ferreira deve ter praticamente todo o elenco do Palmeiras à disposição para o jogo deste domingo, contra o Santos, às 16h, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.
A única dúvida é o lateral-esquerdo Jorge, recuperado de lesão muscular, mas que ainda tem alternado os treinos físicos com atividades com bola ao lado do elenco.
Assim, o treinador tem várias opções para escalar a equipe, tanto na escolha de jogadores, como no esquema tático.
Na vitória sobre o Grêmio, no último domingo, pela primeira vez desde que chegou ao clube, Abel escalou desde o início o trio de meias formado por Dudu (também atuando como atacante), Raphael Veiga e Gustavo Scarpa, que vinha sendo um pedido dos torcedores, com Rony mais avançado.
Com os 3 a 1 fora de casa, a formação ganha força para ser repetida no clássico deste domingo, na Vila Belmiro. Caso contrário, o treinador pode optar pela formação que mais utilizou desde sua chegada ao Palmeiras, com menos meias e mais atacantes.
E aí ele pode escolher entre duas alternativas. Uma delas é voltar a usar um centroavante, sendo Luiz Adriano a principal alternativa. Assim, Rony jogaria aberto pelos lados do campo.
Se quiser dar mais mobilidade ao ataque, Abel pode utilizar o camisa 7 como falso 9, sem centroavante, escalando Wesley ou outro jogador de velocidade na ponta.
No meio, Danilo e Zé Rafael disputam uma vaga ao lado de Felipe Melo, mas o segundo foi o escolhido na última partida. E na lateral esquerda mesmo que Jorge volte a ficar à disposição, a tendência é que Piquerez siga no time, já que o companheiro retorna de lesão muscular.
Com todas essas possibilidades, uma possível escalação do Palmeiras para a partida é Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo, Zé Rafael (Danilo), Raphael Veiga e Gustavo Scarpa (Luiz Adriano); Dudu e Rony.
O Palmeiras tem 42 pontos no Brasileirão e está dez atrás do líder Atlético-MG.
Olha a tabela direito , palmeiras tem 52 e nao 42
Brasileiro não dá mais mesmo, perdemos muitos pontos para times médios e pequenos, agora é brigar pelo menos à vice....