24/9/2014 18:15

Sem decisão unânime, Palmeiras pode desistir de liberar jogadores

Após decidirem enxugar elenco, comissão técnica e diretoria não chegam a consenso, e atletas antes a perigo, como Weldinho e Felipe Menezes, devem ficar

O Palmeiras tinha a intenção de enxugar o elenco e desligar jogadores, conforme o próprio presidente Paulo Nobre confirmou em entrevista para a TV Globo (veja no vídeo).

Após uma reunião na última terça-feira, o clube havia decidido liberar alguns jogadores, entre eles Weldinho e Felipe Menezes, com o argumento de que receberam chances suficientes, mas não corresponderam. Mas nesta quarta-feira, o quadro mudou. Não há uma decisão unânime sobre o assunto entre comissão técnica e diretoria. Outro fator que pesa é o grande número de desfalques da equipe, entre atletas suspensos e machucados.

Por isso, os dois atletas treinaram normalmente na Academia de Futebol e foram relacionados para enfrentar o Vitória, nesta quinta-feira, às 19h30, no Pacaembu, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nos bastidores, dirigentes do Palmeiras afirmam que os desligamentos desses e de outros atletas haviam sido aprovados por Dorival Júnior, mas o treinador teria revisto sua decisão decidiu pedir que os atletas permaneçam. O próprio comandante, por sua vez, nega que tenha uma lista de dispensas no clube.
- Vamos conversar internamente. Não existiu até agora (lista de dispensa). Isso foi colocado de forma errada em algumas matérias. Eu preservo os profissionais. Não formulo lista de dispensa. Não tenho como formular lista em 18 dias no clube. Estaria sendo incoerente - afirmou.

Tal indecisão gerou incômodo nos bastidores, pois Nobre já havia garantido publicamente que enxugaria o elenco alviverde, mesmo sem ter citado nomes.

- O elenco será reduzido. Julgamos que isso é o melhor para o trabalho. Sairão mais jogadores do que chegar - disse o presidente.

Até agora, a única saída confirmada é a do volante Josimar para a Ponte Preta. Ao mesmo tempo em que planeja a reformulação, o Verdão também negocia a contratação de jogadores, como o lateral-direito Daniel Borges, da Macaca.
O time, por fim, acertou a contratação dos serviços do psicólogo esportivo Lulinha Tavares, espécie de "motivador" que iniciou seu trabalho nesta quarta-feira com o elenco. O profissional dá palestras motivacionais com o objetivo de melhorar a performance da equipe e ajudar no controle emocional.

Atualmente, o Palmeiras é o lanterna do Brasileirão, com 22 pontos, um a menos do que o Botafogo, 16º colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento.



LEIA TAMBÉM: Mais um de saída? Clube da Arábia faz proposta por Raphael Veiga, do Palmeiras

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, quem é o substituto ideal de Dudu caso o atacante saia do Palmeiras?

LEIA TAMBÉM: Cadê a proposta? Veja os impasses que atrasam a formalização da proposta ao Palmeiras por Dudu


18090 visitas - Fonte: GloboEsporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14