24/9/2014 19:16

Noriega critica gestão de Nobre: "Não sinto convicção em nada que ele fala"

Para o comentarista, trabalho do dirigente foi um desastre. Marcelo Bechler, da Rádio Globo, diz que o presidente do clube erra ao ainda buscar reforços

Paulo Nobre acredita que o Palmeiras conseguirá se livrar do rebaixamento (Foto: Sergio Gandolphi)

Presidente do Palmeiras desde o início de 2013, Paulo Nobre assume culpa pela má fase do clube no Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao repórter Mauro Naves, da TV Globo, o dirigente prometeu uma reformulação no elenco e mostrou confiança de que o time não será rebaixado para a Série B. Comentarista do SporTV, Maurício Noriega não sentiu confiança no discurso de Nobre e classificou a sua gestão como desastrosa.

De acordo com o jornalista, o presidente do clube alviverde não tem convicção no que faz. A participação do José Carlos Brunoro também foi questionada pelo Noriega, que garantiu que ele não conseguiu ter o mesmo êxito da primeira passagem pelo Palmeiras como dirigente.

- Eu não sinto convicção em nada que o Paulo Nobre fala. Ele esteve aqui uma vez falando se o Gilson Kleina continuaria e ficou interessado na nossa enquete. Um presidente de clube não pode ficar preocupado com enquete de programa de televisão.

Ele precisa ter convicção nas coisas que faz. Eu uso mais uma vez esse termo. Foi um desastre a gestão do futebol dele e do Brunoro. Muitas pessoas esquecem do Brunoro, mas ele é um profissional do esporte e precisa ser cobrado por isso. Tem uma carreira vitoriosa no vôlei, bons exemplos de gestão no futebol, mas a passagem dele pelo Palmeiras nesta temporada é muito ruim (...). O pecado maior do Palmeiras, o erro maior aconteceu em 2002. Ele caiu e voltou meia-boca e time grande não pode voltar meia-boca. Depois disse você só combate sintoma, não combate causa. O Corinthians caiu e voltou chutando a porta, voltou forte e poderoso e o Palmeiras não deu essa resposta ainda. Por isso, acho que é um processo que vai demorar a acontecer - disse ao "Arena SporTV".

Comentarista da Rádio Globo, Marcelo Bechler também não gostou do discurso de Nobre, apesar de achar que ainda é possível que o Palmeiras possa se livrar do rebaixamento. Para Bechler, buscar contratações na reta final da temporada mostra desorganização.

- Não dá para ter esperança pelo discurso. Estamos na 24ª rodada, no final de setembro, e o Paulo Nobre ainda está falando em contratar. Era para ter um time pronto, para saber quais deficiências o elenco tinha no início do ano. Quando você contrata um técnico argentino no meio do ano, na 10ª rodada, e quatro jogadores argentinos e você não banca por causa dos resultados, é claro que você fez isso na hora errada. Ele fala dos 35 contratados, sendo seis comprados e um desses seis foi o Leandro e você tinha o Alan Kardec que deveria ser comprado (...). A distância para o 13º não é grande, existem muitos times em dois, três pontos. É possível que sai não pelo discurso do Paulo Nobre, não pelo trabalho do Paulo Nobre, do Brunoro e da gestão de futebol do Palmeiras. É possível, pois todos estão no mesmo bolo. Mas o trabalho da diretoria em 2014 é desastroso. Se a gente for pegar rebaixados por gestão e trabalho, o Palmeiras é lanterna com sobras no campeonato.

Lanterna do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos, o Palmeiras terá o Vitória como adversário quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Pacaembu. O time comandado por Ney Franco é o 14º colocado, com 24, e deixou o Z-4 ao derrotar o Bahia no fim de semana.



LEIA TAMBÉM: Mais um de saída? Clube da Arábia faz proposta por Raphael Veiga, do Palmeiras

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, quem é o substituto ideal de Dudu caso o atacante saia do Palmeiras?

LEIA TAMBÉM: Cadê a proposta? Veja os impasses que atrasam a formalização da proposta ao Palmeiras por Dudu


2877 visitas - Fonte: GloboEsporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14