Raphael Veiga e Gustavo Scarpa comemoram gol do Palmeiras contra o Atlético-GO pelo Brasileirão
Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF
A boa fase do Palmeiras continua. Com grandes atuações de Raphael Veiga e Gustavo Scarpa, que nem mesmo jogaram a partida inteira, o Palmeiras bateu o Atlético-GO com facilidade e segue na vice-liderança do Campeonato Brasileiro.
Foi a sexta vitória consecutiva do Palmeiras no campeonato, sétimo jogo sem perder. O Palmeiras dominou os dois tempos da partida, mostrou repertório, jogou bem com e sem a bola e venceu com autoridade. A dezessete dias da final da Libertadores, o time do técnico Abel Ferreira mostra força e convence mais uma vez.
Veiga abriu o placar com assistência de Scarpa. Rony também fez com passe do meia. Na segunda etapa, Scarpa fez de pênalti. E já à beira dos acréscimos, Breno Lopes fez com passe de Dudu: 4 a 0, incontestáveis. . O Atlético-GO até mostrou certa organização, mas sucumbiu diante de um jogo muito bom do time alviverde. Com 37 pontos, o time do Centro-Oeste fica na 14ª colocação. Na próxima rodada, o Palmeiras visita o Fluminense no domingo, 18h15. Já o Dragão recebe o Santos no sábado, às 17h.
Quem foi bem:
Gustavo Scarpa titular é realidade Vai ser muito difícil Abel Ferreira voltar a tirar Gustavo Scarpa do time titular do Palmeiras. O camisa 14 fez mais um ótimo jogo, com duas assistências, chegando a 22 na temporada, 14 no Campeonato Brasileiro. Ditou o ritmo, apareceu bem para tabelas e soube ajudar na marcação, algo que Abel cobra muito dele.
Quem foi mal:
Zé Roberto pouco pegou na bola A volta do atacante era vista com expectativa pela torcida goiana. Mas Zé Roberto não empolgou nem minimamente.
Primeira grande chance é do Atlético-GO
Num erro de posicionamento de Luan e Marcos Rocha, o Atlético-GO teve a primeira chance de gol do jogo. Aos 4min, o contra-ataque do Dragão encontrou a defesa alviverde desarrumada, e Ronald lançado em profundidade, nas costas de Marcos Rocha, saiu livre na cara de Weverton. O chute rasteiro passou raspando a trave.
Palmeiras respondeu com seguidas chegadas e abriu o placar
Palmeiras abre o placar contra o Atlético-GO: Raphael Veiga Aos 8min, Dudu bateu duas vezes a gol em lances diferentes.
O segundo, passou raspando.
Cinco minutos depois, Veiga acertou belo chute rasteiro após bela jogada iniciada com um lançamento para Gustavo Scarpa, que carregou e serviu seu companheiro nas proximidades da meia-lua. O chute rasteiro e cruzado foi indefensável. Foi a 12ª assistência de Scarpa no Brasileirão, para o 10º gol de Veiga.
Palmeiras quase vacila logo depois do gol, como contra o Flamengo Assim como contra o Flamengo, o Palmeiras quase levou o empate imediatamente depois de fazer seu gol. Dudu desceu pelo lado direito do ataque e colocou na cabeça de Zé Roberto, que cabeceou por cima, mas com perigo. É um ponto de atenção para Abel Ferreira. Gustavo Scarpa de novo, fazendo assistência: 2 a 0, gol de Rony.
Já está virando mais do que rotina. Só no Barsileirão, foram 12 as vezes que Gustavo Scarpa colocou a bola à mercê dos seus companheiros para a rede balançar. A cobrança de falta pela direita do ataque foi na cabeça de Rony, que desviou de costas para ampliar, aos 31min.
VAR corrige Daronco, e Scarpa faz o terceiro.
O clima no Palmeiras é tão bom, que Raphael Veiga abriu mão de bater um pênalti que Daronco não viu, mas o VAR sim. Scarpa recebeu a bola de presente de companheiro e bateu com categoria, no canto, longe de Fernando Miguel, aos 17min da 2ª etapa.
Palmeiras muda muito e time só administra;
Mayke volta e Breno completa goleada Com o placar tão favorável, o Palmeiras passou por muitas alterações. Veiga e Scarpa, por exemplo, saíram assim que o terceiro gol saiu. Além do gol, só mesmo a entrada de Mayke, que volta de cirurgia e se prepara para ser o titular na final da Libertadores, na vaga do suspenso Marcos Rocha, foi motivo de mais atenção por parte da torcida. Exceto aos 46, quando Breno Lopes recebeu de Dudu e fez o quarto.
3510 visitas - Fonte: UOL
Participação importante de Roni no 1º gol levando 3 zagueiros para a esquerda abrindo espaço para Veiga bater
Chupa corneta
Facil quero ver esse show dia 27